Copy
Esta mensagem faz parte da mailing list do Geoparque Açores. Receberá, desta forma, notícias sobre as principais novidades. 






Newsletter nº 35

Março 2015
 

No âmbito da Semana dos Parceiros do Roteiro de Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal o Geoparque Açores irá realizar as seguintes atividades:

# Exposição “As Rochas dos Açores” nas instalações do OMIC (aberta ao público) e diversas atividades educativas a decorrer nas ilhas de São Miguel, Faial e Pico, nomeadamente o Atelier “Os Vulcões dos Açores” e o Roteiro Urbano “As rochas da minha Cidade”.
         
Sugestão do Mês:
 
  • 19 de Março – Dia do Pai
Aproveite este dia e leve o seu pai a passear pelos geossítios do seu Geoparque Açores!
 
  • Adquira o Passaporte do Geoparque Açores e usufrua das suas vantagens!
Atividades dos Parceiros


Parques Naturais dos Açores

# O Parque Natural de Santa Maria celebra, dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher, com um percurso pedestre intitulado "Trilho da Igualdade";

# O Parque Natural de Santa Maria dinamiza, dia 13 de março, uma ação de sensibilização intitulada "Térmita de Madeira Seca: Conhecer para Prevenir";

# O Parque Natural de São Jorge promove, dia 14 de março, um percurso pedestre intitulado "Conheça a Sua Ilha Caminhando";

# O Parque Natural do Pico realiza
, dia 14 de março, a plantação de espécies endémicas na zona envolvente à Gruta das Torres;

# O Parque Natural das Flores desenvolve, dia 15 de março, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher, uma aula de ginástica intitulada "Por Si, Pelo Ambiente";

# O Parque Natural do Corvo dinamiza, dia 21 de março, uma ação de sensibilização ambiental intitulada "Mais Endémicas na Vila";

# O Parque Natural da Terceira promove
, dia 21 de março, uma visita guiada à exposição patente no Centro de Interpretação da Serra de Santa Bárbara;

# O Parque Natural de Santa Maria realiza, dia 21 de março, um workshop de experiências laboratoriais, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Água, intitulado "Nós e a Água".
 
 

Associação Ecológica Amigos dos Açores


# Dinamiza, dia 7 de março, inserido nas suas atividades anuais de pedestrianismo, um percurso pedestre à Ribeira das 7 voltas.
 

Centro de Ciência de Angra do Heroísmo


# Promove de até dia 4 de abril, a exposição intitulada "Insetos em Ordem".


OASA - Observatório Astronómico de Santana - Açores

# Realiza nos dias 6 e 20 de março, observações noturnas dos astros;

# Desenvolve dia 18 de março a prova regional 2015 das Olimpíadas de Astronomia.




OMIC - Observatório Microbiano dos Açores

 
# Dinamiza no decorrer do mês de fevereiro um "Safari Microbiano" visando percorrer as principais zonas termais das Furnas (1, 3, 8, 10, 15, 17, 22, 24, 29 e 31).



Associação Os Montanheiros

# Promove, dia 15 de março, inserido nas suas atividades anuais de pedestrianismo, o seu primeiro percurso pedestre.



SPEA - Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves

# Realiza nos dias 28 e 29 de março, o X Censo de Milhafres nos Açores, numa iniciativa que pretende contribuir para avaliar o estado da população da única ave de rapina diurna que nidifica no arquipélago.
Facebook
Facebook
Website
Website
Copyright © 2015 Geoaçores - Associação Geoparque Açores, All rights reserved.


Cancele a sua assinatura neste mailing list  |  Modifique a informação da sua assinatura

Email Marketing Powered by Mailchimp