O projecto Documentar a Música de Angola tem como objectivo a produção e edição de uma obra documental de natureza fonográfica e videográfica, organizada de forma cronológica e historiográfica.

Documentar a Música de Angola

O projecto Documentar a Música de Angola tem como objectivo a produção e edição de uma obra documental de natureza fonográfica e videográfica, organizada de forma cronológica e historiográfica.

O Banco de Desenvolvimento de Angola, instituição financeira de direito público que visa o apoio ao crescimento económico sustentado de Angola, aprovou a proposta “Projecto Documentar a Música de Angola” apresentada pela consultora UPF – Comunicação e Relações Públicas e que tem como objectivo a produção e edição de uma obra documental de natureza fonográfica e videográfica, organizada de forma cronológica e historiográfica.

Integrado na área de Responsabilidade Social do Banco de Desenvolvimento de Angola, o Projecto Documentar a Música de Angola assume-se como uma acção concertada com vista a apoiar a identidade institucional e posicionamento desta instituição financeira, respondendo à sua notoriedade e indo de encontro aos seus conceitos de Desenvolvimento, Cultura e Ambiente.

Neste contexto, a UPF – Comunicação e Relações Públicas delineou, em consonância com o Conselho de Administração do Banco de Desenvolvimento de Angola, um projecto de visa a recuperação e coleccção dos mais importantes clássicos da música de Angola.

Trata-se de uma edição de autor com assinatura do Banco de Desenvolvimento de Angola da qual constará um DVD com registo documental, um triplo CD com colectânea de clássicos da música de Angola e um catálogo comentado ilustrativo da edição.

O projecto integra nove colaboradores permanentes (4 luso-angolanos, 2 angolanos e 3 portugueses) oriundos das áreas da comunicação, audiovisual e multimédia. A escolha dos colaboradores, da responsabilidade da UPF – Comunicação e Relações Públicas, teve também como critério o da inclusão cultural e social, congregando numa mesma equipa diferentes etnias, culturas, géneros e faixas etárias de forma a tornar mais rico e plural o olhar sobre a música e a cultura de Angola.

Projecto Documentar Música

Desta iniciativa consta ainda um programa cultural onde se inclui a realização de uma conferência subordinada ao tema Desenvolvimento e Cultura em Angola, vários workshops internacionais de instrumentos musicais dos países de expressão portuguesa, uma mesa-redonda sobre o papel da mulher na música de Angola, a exibição do documentário com o processo de trabalho do projecto Documentar a Música de Angola, almoços e encontros de convívio entre músicos e divulgadores de música dos países de expressão portuguesa, concertos e actuações de grupos de música e cantores do espaço da fala.

Para mais informações consultar o dossier de apresentação do projecto disponível aqui
 

Assessoria de Imprensa

Ulika da Paixão Franco | UPF Comunicação e Relações Públicas
Tel.: (+351) 213 971 256
Tlm.: (+351) 965 387 816 / (+351) 913 232 725
UPF Comunicação e Relações Públicas
Banco de Desenvolvimento de Angola
© 2013 UPF Comunicação e Relações Públicas, Todos os direitos reservados.