A Literatura reescreve as palavras da sociedade num Todo.

07 de Outubro'15 | Vicente Pinto de Andrade na UEA

Temas e Debates tomam igualmente o centro das Makas da União. No próximo dia 07 de Outubro, pelas 18H, na Sede da União dos Escritores Angolanos, tem a palavra o Professor Doutor Vicente Pinto de Andrade, leitor e palestrante do tema “Transformação Estrutural: Via para a Diversificação da Economia Angolana”.

Mais uma vez, e porque a Literatura reescreve as palavras da sociedade num Todo, a União de Escritores Angolanos extrapola a dimensão sociocultural das suas habituais Makas, por entender ser a Cultura o pulso do Desenvolvimento Económico de um país.

 

 

O convidado, Vicente Pinto de Andrade, prestigiado intelectual, Professor da Universidade Católica de Angola e da Universidade Lusíada de Angola, é um patriota, reconhecido economista, jurista e analista político, homem culto e vulto da Cultura, profundamente engajado na reflexão e estudo das alternativas para uma terceira via em Angola.
Politólogo e consultor na multinacional KPMG, apresentará uma análise sobre a situação em Angola, bem como as estratégias para a diversificação da economia angolana. 

António do Carmo Neto
Secretário-Geral da União dos Escritores Angolanos

A UEA é uma instituição quadragenária, proclamada a 10 de Dezembro de 1975, tendo como primeiro Presidente e Membro-Fundador o poeta e nacionalista angolano Agostinho Neto, e primeiro Secretário-Geral e Membro-Fundador o escritor e contista conterrâneo Luandino Vieira.
 
Visa promover e divulgar a cultura angolana dentro e fora do país através da edição e publicação de obras literárias.
 

Assessoria de Imprensa

UPF Comunicação e Relações Públicas
Rua Nova do Almada N.º 24 - 3.º Direito 1200-289 Lisboa 
Tel.: (+351) 213 460 255
Tlm.: (+351) 965 387 816
UPF Comunicação e Relações Públicas

União dos Escritores Angolanos

Secretário-Geral
António do Carmo Neto


Avenida Ho-Chi-Min
Largo das Escolas
Bairro 1.º de Maio
CEP 2767 Luanda
www.ueangola.com 
© 2015 UPF Comunicação e Relações Públicas, Todos os direitos reservados.