Copy
30 de Agosto’13 | Ricardo Gordo no Festival do Crato

30 de Agosto’13 | Ricardo Gordo no Festival do Crato

A minha Guitarra Portuguesa é um instrumento muito, muito particular. Primeiro porque é um instrumento que tem grande parte em carbono, logo por aí tem uma sonoridade diferente. Depois porque esteticamente é um instrumento diferente, tem duas bocas ao contrário de uma, identifico-me bastante com o instrumento talvez por essa divergência estética. Permite-me dizer aquilo que eu quero de uma forma mais… mais correcta, eventualmente”
Ricardo Gordo em entrevista a Ana Sofia Carvalhêda (Antena 1)

Depois de ter apresentado o seu EP Fado Metal no Museu do Fado, chega agora a hora de Ricardo Gordo ver confirmada a estreia do seu mais recente projecto musical num dos mais prestegiados festivais nacionais: o Festival do Crato.

Será a 30 de Agosto, 6.ª feira, às 22H, a abrir o terceiro dia de um dos mais nacionais festivais de música que anualmente, e há quase três décadas, ocorre na histórica vila alentejana de Crato (Portalegre).

Antes disso, estará no Festival de Músicas do Mundo, em Sines, a convite do seu Mestre Custódio Castelo. É já a 18 de Julho.

No cyberespaço, já está disponível a edição digital deste EP, uma parceria entre a Agência Luckyman e a Farol Música.

www.ricardogordo.com
www.facebook.com/ricardogordomusic


Ricardo Gordo

Fado Metal | Cinco temas, dois dos quais com voz e os restantes três instrumentais, compõem este EP preparatório ao lançamento, em Novembro deste ano, de um álbum no mesmo registo, ainda sem nome, mas que contará com 11 faixas entre originais e versões.

Este EP é um cruzamento de linguagens entre a música de raiz mais tradicional que vai beber influências não só no universo alentejano, mais precisamente de Portalegre, terra natal do músico, mas também da world music com sonoridades que cruzam o norte de África ao Oriente, num diálogo que se faz entre a Guitarra Eléctrica e a Guitarra Portuguesa.

Melancolia é o single de avanço, um tema com música de Ricardo Gordo e letra de Nuno Costa e Ricardo Gordo que integra a banda sonora da telenovela da TVI, Mundo ao Contrário, emitida em horário nobre.

Video Melancolia


Ricardo Gordo | Precisamente aluno da licenciatura de guitarra portuguesa, teve como mestre o incontornável músico e compositor Custódio Castelo, tendo participado em alguns dos temas do reconhecido álbum Inventus.

Para além de músico e professor de música, Ricardo Gordo é compositor e letrista de alguns temas deste trabalho que, com quatro originais, contém um tributo a José Fontes Rocha, compositor de guitarra portuguesa uma das mais imprtantes figuras da música portuguesa.

Ricardo Gordo



Agenda de Concertos

Data | 30 de Agosto de 2013
Local | Festival do Crato, Crato
Hora | 22H
Preço | Bilhetes a partir de 10€
Site | http://www.cm-crato.pt/festivaldocrato/

Temas de Fado Metal disponíveis aqui, fotografias disponíveis aqui, dossier de imprensa disponível aqui.
 

Contacto para concertos

Pedro Galhoz | Luckyman Agenciamento
Telefone: (+351) 917 519 537
 

Assessoria de Imprensa

Ulika da Paixão Franco | UPF Comunicação e Relações Públicas
Tel.: (+351) 213 971 256
Tlm.: (+351) 965 387 816 / (+351) 913 232 725
UPF Comunicação e Relações Públicas

Contactos:

Tel.: (+351) 213 971 256
Tlm.: (+351) 965 387 816
Tlm.: (+351) 913 232 725

E-mail: info@upf-comunicacao.pt
Site: www.upf-comunicacao.pt

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Vimeo
Ricardo Gordo - Fado Metal

Ricardo Gordo | Fado Metal

© 2013 *|LIST:COMPANY|*, Todos os direitos reservados.