Grande Artista vence Prémio Internacional de Transformismo e Artes Cénicas
Se não visualizar bem esta mensagem clique aqui.

Vencedor | Troféu Finalmente Club

Ora bem, reunido o júri num jantar da diversidade nesta nossa republicana cidade de Lisboa, perante paletes de candidatos pré-selecionados, nem um pestanejo quanto ao vencedor.

Contentores de candidaturas recebeu a Direcção do Finalmente Club, tudo isto por causa do Troféu agora instituído e que visa, como já é sabido pelas resmas de e-mails que vos foram enviadas nas últimas semanas, distinguir e homenagear personalidades do mundo das Artes Cénicas do Transformismo e das Artes Cénicas em geral, premiando e destacando o trabalho das mesmas em torno da promoção dos Direitos e Liberdades Individuais, de Identidade, Género e Luta Contra a Discriminação Sexual. 
 
Querem saber quem é o vencedor? Não dizemos! Pelo menos para já... Revelaremos a 24 de Outubro, assim como assim parece que foi nesta data que, em 1974, se deu “Uma no Cravo, Outra na Ditadura”.

E como ainda há muitos cravos para distribuir e pequenas ditaduras para desenferrujar, foi brindando com vinho tinto que agradecemos o tanto que o nosso premiado nos deu, e o quanto ainda lhe devemos.
 
A grande festa da entrega do Troféu Finalmente - Prémio Internacional de Transformismo e Artes Cénicas far-se-á a 11 de Novembro (6.ª feira).

Garantimos que o Grande Artista subirá ao Palco, esse, onde todos podemos ser Livres.

© Pauliana Valente Pimentel


Membros do Júri

Presidente do Júri | José António Marquina (Proprietário do Finalmente Club), arquitecto galego a residir em Lisboa faz mais de uma década, altura em que se tornou o proprietário do, actualmente, mais antigo club de transformismo em Portugal.

Secretário do Júri | Paulo Jorge Pereira (Advogado), Doutor em Ciências Sociais é advogado do Finalmente Club.

Artes Cénicas e do Transformismo | Fernando Santos (Director Artístico do Finalmente), o mais reputado artista transformista português nomeado para um Globo de Ouro (2010) na categoria de Melhor Actor pelo seu desempenho em “Morrer como um Homem” (2009) de João Pedro Rodrigues.

Cultura | Inês de Medeiros (Cineasta e Deputada à Assembleia da República da XI à XIII Legislatura), actualmente Vice-Presidente do Conselho de Administração do INATEL responsável pelo Pelouro da Cultura é reconhecida figura activista na luta das causas Feminista e LGBTQIA. Como realizadora e actriz foi distinguida em diversos festivais nacionais e internacionais, 

Jornalismo | Fernanda Câncio (Grande Repórter do Diário de Notícias), jornalista distinguida por mais de uma vez com o Prémio Arco-Íris da Associação ILGA Portugal e com o Prémio Ex Aequo da Associação Rede Ex Aequo pela sua reportagem “Não vejo nada de fracturante em mim” (2008, DN).

Música | Maria da Fé (Fadista), proprietária do restaurante e casa de fados Sr. Vinho, referência nacional pelas suas qualidades pessoais, de grande humanismo, solidariedade e profissionalismo. Medalha de Mérito de Cultura (2005), Cruz de Mérito da Cruz Vermelha Portuguesa (2005), Medalha de Ouro da Cidade do Porto (2005), Medalha da Cidade de Lisboa (2009) e Placa Aberta da Sociedade Portuguesa de Autores (2009).

Município de Lisboa | Carla Madeira (Presidente da Junta de Freguesia da Misericórdia), especialista em Gestão e Administração Pública, foi assessora na CML durante 5 anos nas áreas da Educação e do Desenvolvimento Social. Para além da sua intensa actividade cívica e como activista social, é autarca desde os 26 anos de idade, desempenhando vários cargos partidários.

Produção | Luís Lobo Alves - Xana (Produtor), produtor executivo faz décadas, trabalhou no Trumps durante dois períodos distintos, no Chapitô por quase uma década, no Teatro São Luiz, foi proprietário de um restaurante no Bairro Alto para voltar a trabalhar no Finalmente Club, onde também já tinha exercido as funções de produtor executivo.  
 
Membros Sem Voto
Relações Públicas e Assessora de Imprensa | Ulika da Paixão Franco
Assessora da Presidente da Junta de Freguesia da Misericórdia | Mariana Ferreira

Código de Conduta


A UPF Comunicação e Relações Públicas é uma agência de comunicação especializada nas áreas de comunicação para Indústrias Culturais, Moda, Desenvolvimento, Ensino, Direitos Humanos, Inclusão Social e Ambiente. A empresa é alheia a todo e qualquer movimento político dos países com os quais trabalha, pautando a sua acção pelo total distanciamento ideológico e isenção profissional, assumindo como únicos e exclusivos o respeito pelos princípios que emanam da Doutrina Social da Igreja.

Contactos

Morada: Rua da Palmeira N.º38 1200-313 Lisboa

Tel.: (+351) 213 479 923

E- geral@finalmenteclub.com
Site www.finalmenteclub.com

Entrega do Troféu Finalmente | 11 de Novembro'16

A comemorar, neste ano de 2016, quatro décadas a Transformar Lisboa, o Finalmente Club procura, com o seu trabalho de Entretenimento e Lazer, mas também enquanto baluarte do exercício de Liberdade de Expressão, articular as várias disciplinas das Artes Cénicas, valorizando o Palco como lugar de transformação, destacando as múltiplas formas de expressão artística, o papel da Arte na Luta pelos Direitos Humanos, particularmente na Luta pelos Direitos das Comunidades LGBTQIA.
 
É pela a valorização do Transformismo enquanto Arte Cénica e de todas as disciplinas que o vinculam – o Teatro, o Circo, a Música, a Dança, a Cenografia, os Figurinos, etc. – que este Troféu internacional se institui, procurando dignificar o Palco mas também as expressões de Liberdade que o Palco permite.
 
Não se fechando no Transformismo, nem no universo LGBTQIA, este Troféu procura, a uma escala internacional, dignificar e fazer respeitar os valores da Liberdade Sexual, de Identidade e Género

 

Contactos

Morada: Rua Nova do Almada N.24 - 3.º Dto. 1200-289 Lisboa

Tel.: (+351) 213 460 255
Tlm.: (+ 351) 965 387 816

E-mail:info@upf-comunicacao.pt
Site: www.upf-comunicacao.pt

Facebook Twitter Vimeo Linkedin
© 2016 UPF Comunicação e Relações Públicas, Todos os direitos reservados.



Preferências de subscrição | Remover da lista de subscrição