Copy
Boletim Nº 3 | 02 de fevereiro de 2021

Olá <<First Name>>,

Primeiramente, desejamos um feliz ano novo! Em 2021, o Movimento irá aprofundar sua atuação e estamos animados para compartilhar nossa agenda e novidades com você. Neste boletim, você terá acesso aos principais destaque de eventos que realizamos e também a leituras e oportunidades interessantes para os gestores públicos. Boa Leitura!
SEGUIMOS TROCANDO EXPERIÊNCIAS
Como construir movimentos e engajar pessoas? Em dezembro, realizamos o evento “Movimentos da Sociedade Civil | Pessoas Transformam”, no qual recebemos Jeremy Heimans, autor do livro "O Novo Poder: Como Disseminar Ideias, Engajar Pessoas e Estar Sempre Um Passo à Frente em Um Mundo Hiperconectado". Contamos também com a participação e mediação de Gabriela Lotta,  Professora e pesquisadora de Administração Pública e Governo da Fundação Getúlio Vargas, numa conversa sobre a importância do engajamento para a construção de movimentos e para a geração de mudanças concretas na sociedade. Confira o vídeo legendado com os melhores momentos do evento. O vídeo completo está disponível aqui.

E CELEBRANDO CONQUISTAS
Acompanhe a série de entrevistas "Pessoas que Transformam", realizadas com os vencedores da terceira edição do Prêmio Espírito Público em 2020. Nas próximas terças e quintas-feiras, acesse o conteúdo com entrevistas das trajetórias premiadas nas redes sociais da iniciativa. Se você, como nós, acredita que essas histórias transformadoras devem ser conhecidas por mais pessoas, assine a newsletter e siga no Instagram

ACOMPANHE NOSSOS PRÓXIMOS PASSOS
Caso ainda não tenha acessado o nosso site, lembramos que lá estão disponíveis conteúdos estratégicos para pensar sobre a gestão de pessoas no setor público e também todas as propostas que já construímos nos grupos de trabalho! Basta clicar em movimentopessoasafrente.org.br.

NO RADAR
Hertie School anuncia bolsas de estudo para profissionais públicos  (inscrições abertas até  1 de maio.) 
Estão abertas as inscrições para concorrer às bolsas de mestrado para servidores públicos brasileiros na Escola de Governança Hertie em Berlim. A iniciativa é financiada pela República.org e destina-se a profissionais que buscam fomentar a excelência no setor público brasileiro por meio da gestão de recursos humanos. As bolsas são parciais, contemplando ao menos 50% do valor anual dos programas e o processo seletivo é direcionado a candidatos com mais de 2 anos de experiência. Para mais informações, acesse o site da Hertie School.
 

PARA SENTAR E LER
• Está disponível e traduzido para o português o artigo "Como desenhar e implementar um quadro de direção profissionalizado?: Opções à la carte" , elaborado pelo BID em parceria com o atual Ministro da Fazenda do Chile, Alexandro Weber. O documento apresenta as principais perguntas que um governo deve se fazer ao desenhar um quadro de direção profissional e também opções de políticas que respondem a essas perguntas. Acesse o material completo aqui. 

  Ainda sobre a Lei de Improbidade Administrativa, confira o artigo  dos professores da EAESP-FGV, Antônio Gleis Filho e Clovis Bueno de Azevedo e da advogada Stella Guilherme, publicado pelo Estadão falando sobre a criação da lei, os desafios e conquistas em sua implantação e sobre a importância de revisá-la à luz da experiência dos governos nas últimas décadas.
Envie suas contribuições para o boletim via e-mail: 
contato@movimentopessoasafrente.org.br