Copy
Sábado,
13 de fevereiro de 2016


"Restaurado: Próxima ao Senhor"
Acorde ao Amanhecer
e Olhe para o Senhor.
Escute-O falando com você!

Para começar bem o seu dia, leia um ou ambos os Devocionais,

basta CLICAR na figura de cada livro.

Leia como Deus está abençoando e

respondendo as orações de

outros para fortalecer

Sua fé em Deus!

“Próxima ao Senhor”

Como tudo isso começou?

Eu sabia que meu casamento não era mais do mesmo jeito. As brigas estavam constantes, por pequenas coisas e meu marido foi se afastando de mim. Eu percebia que ele me evitava, como se eu tivesse me tornado numa pessoa indesejável e desagradável. Onde eu chegava, ele se afastava. Parecia fugir de mim. Sempre fomos muito apaixonados, parceiros e amigos. Ele nunca fazia nada sem mim, o que depois de um tempo eu passei a reclamar.

Depois de 3 anos casados, alguma coisa havia se quebrado entre nós. Num triste sábado, ele havia saído com meu cunhado e deixado o celular em casa. Eu olhei tudo o que podia e então encontrei algo que me levou a  dar crises de ciúmes, assim que ele chegou. Depois da discussão, lembro dele ter me dito que não me amava mais e me via como uma amiga. Na mesma hora eu arrumei minhas coisas e disse que iríamos nos separar. Passei a noite na casa dos meus pais e no dia seguinte ele me implorou pra voltar, dizendo que não precisava ficar 10 minutos longe de mim pra saber que me amava. Ficamos como dois namorados, até que tudo começou outra vez. Recebi desprezo e rejeição que ninguém enxergava, mas eu via. E assim se passaram 2 meses.

Certo dia, depois dele ter passado o dia inteiro rejeitando minha companhia, eu o chamei para conversar e tentar entender os seus motivos. Ele me disse, chorando, que eu havia sido a melhor coisa que tinha acontecido na vida dele, mas não sabia me explicar o que estava sentindo, que me rejeitava sem saber. Eu caí num choro desesperador, como se minha vida tivesse acabado naquele instante. Dessa vez eu não saí de casa.

Nesse mesmo dia, antes de dormir, eu havia pedido ajuda ao Senhor e sei que há muito tempo não me voltava para Ele com tanta sinceridade de coração.

Ao acordar, ainda me sentindo desorientada, fui levada a pesquisar no Google sobre algo que pudesse me ajudar. Lembro que o primeiro link que me apareceu foi do site do RMI e então eu descobri o livro "Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento".

Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?

Assim que descobri o livro de Erin, li em dois dias e me senti muito mais próxima ao Senhor. Comecei a aplicar os princípios e meu marido foi notando que eu estava mais quieta e tranquila. Eu reconheci meus erros do passado, sempre havia sido contenciosa, queria que tudo fosse do meu jeito, impulsiva e impaciente e meu marido muitas vezes concordava com o que eu dizia para não entrar em discussão. Pedi perdão ao Senhor e comecei então a criar uma intimidade maior com Ele. Eu fui entendendo o que Deus queria fazer em mim, mas logo vieram as provações e eu fui voltando ao que era, não me fortaleci no Senhor. O inimigo foi me trazendo coisas que me faziam tropeçar, eu estava fraca na fé. Foram meses muito difíceis, os piores da minha vida. Meu marido cada vez mais distante, se transformou num homem completamente estranho e indiferente. Começou a beber mais que socialmente, passava horas na academia e arrumava coisas para ocupar sua cabeça e ficar longe de mim. Eu me sentia um horror e em vez de buscar o Senhor e me firmar no Seu amor, questionava meu marido, era sarcástica, o que o afastava ainda mais de mim. Mas apesar de tudo eu sabia agora o certo a se fazer, de acordo com os princípios do livro, mas não fazia. Eu tinha agora a consciência de que não estava agradando a Deus. Eu dava um passo para frente e dois para trás.

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?     

Basicamente todos os princípios que aprendi foram comprovados pelas minhas experiências que funcionam, Deus sempre me confirmava.

Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?

Depois de eu perceber que sabia o certo a se fazer e não fazia, o Espírito Santo me incomodou profundamente. Muitas coisas que Erin citou em seu livro que aconteceriam, passaram a acontecer. Familiares me diziam que se ele não me amava mais, era para seguir em frente e que não parecia que ele ia mudar, entre outra coisas. Foi então que me toquei que precisava seguir à risca os princípios e notei que minha situação não havia mudado por culpa minha em ter retardado isso. Eu estava morna.

Uma força muito grande tomou conta do meu coração e eu sabia que devia ser firme na obediência, pois tudo dependia de eu obedecer.

Como confirmação de que eu havia de seguir em frente nesse propósito, no dia seguinte que tomei toda essa decisão, meu marido ficou inquieto e me chamou para conversar. Ele me pediu desculpas por tudo, por não me dar a mão pra andar na rua, por não chegar perto de mim, que sabia que não estávamos agindo como um casal, mas não entendia o que estava acontecendo dentro dele, havia um vazio que ele não sabia o que era. Afirmou que não existia OM e no caso seria pra ele até mais fácil de dizer se fosse por isso, mas o que ele sentia não tinha explicação. Era algo que dava nele vontade de sumir... Eu não disse nada. Uma lágrima escorreu em meu rosto e eu só pude afirmar "não se preocupe comigo, eu não vou tomar nenhuma atitude, vou ficar bem". Entreguei tudo nas mãos de Deus e pedi à Ele duas coisas: que meu marido não tirasse a aliança do dedo e que me respeitasse. Fui dormir sem comer nada e me agarrei no Senhor com todas as minhas forças.

Sempre levava minhas preocupações para Deus. Me esforcei ao máximo para deixar meu marido ir, ainda que nós ainda morássemos e dormíssemos juntos. Deixar ir, nesta situação de dormir e acordar junto, era algo extremamente complicado pra mim.

Mas o Senhor me ajudava em tudo. Sempre levava minhas preocupações à Ele para que falasse ao meu marido e Ele era fiel, de acordo com a Sua vontade.

Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?    

Sei que no momento que mais cheguei perto do Senhor, o inimigo se armou fortemente contra mim.

O ponto de virada foi quando descobri o envolvimento do meu marido com uma colega de trabalho. Apesar dele não demonstrar a existência de OM, pois sempre chegava em casa nos horários normais e se comportava da mesma maneira que vinha se comportando, eu já estava devidamente preparada pelo Senhor para lidar com essa situação.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?

Certo dia tive um sonho de que ele havia me traído. Acordei muito angustiada e pedi ao Senhor para nos livrar disso, mas que se fosse de Sua vontade, eu aceitava o que me viesse e sabia que Ele me daria forças para suportar.

Desde o dia que eu havia descoberto coisas no celular do meu marido, o que tinha resultado numa grande discussão, ele tinha mudado a senha para que eu não mais mexesse. Na verdade, eu nem tinha vontade de mexer, tinha medo do que pudesse ver.

Esse 'ponto de virada' aconteceu coincidentemente quando comecei a receber os encorajamentos semanais sobre "Você está realmente pronta?". Erin, você me ajudou INFINITAMENTE a entender tudo que estava e ainda está acontecendo agora. Faz quase duas semanas que estamos vivendo um mix de sentimentos.

Ele voltou a me chamar de apelidos carinhosos, como fazia antes, mas ainda não disse que me ama. Tem vontade de estar ao meu lado, nos unimos intimamente frequentemente, mas ainda vejo uma luta interior dentro dele. O celular dele não tem mais senha de bloqueio. E o que o inimigo ainda usa para tentar tirar a minha paz, é que a OM ainda trabalha no mesmo lugar que ele, mas ele me disse que cortou relações. Eu sei o quanto é difícil, mas não posso deixar de louvar e agradecer a Deus pelas obras maravilhosas que Ele tem operado.

Sim, o retorno é duro e difícil, mas eu creio que Deus vai orquestrar tudo para a Sua glória, e terminar a obra que começou, afinal ainda precisamos alcançar o mesmo jugo.

O que eu posso dizer que aconteceu que é importante em ressaltar é: depois de um pesadelo com meu marido e a OM, acordei com uma imensa vontade de jejuar. A princípio era com o propósito de quebrar qualquer ligação entre os dois que pudesse ter, mas depois Deus me mostrou que Ele queria falar comigo através do meu jejum. E Ele me alertou que eu estava novamente sendo infiel à Ele, não colocando-O em primeiro lugar. Ele me deu um verso no livro de Jeremias que deixou isso bem claro e que diz: "...o ídolo que provoca ciúmes no Senhor." Eu O agradeci por ter me alertado, afinal Ele é o maior interessado em nos ver felizes e restaurados.

Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?    

O livro "Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento", as Lições e os Encorajamentos diários.

Você estaria interessadas em ajudar a encorajar outras mulheres?

Sim.

De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Não desistam de seus maridos e de suas famílias, pois Deus não desiste de você! Creia que Ele é fiel para fazer nova todas as coisas e mais do que capaz de fazer florescer o deserto que você vive. Apaixone-se pelo Senhor e ele atenderá os desejos do seu coração.

~ Uma Renovadora no Rio de Janeiro



Leitura de Salmos e Provérbios
Cursos GRATUITOS de 30 Dias para
a Jornada da Restauração


CLIQUE em apenas UM Curso acima começando com o Curso 1. No final de 30 dias, vá para o Curso 2, depois Curso 3, em seguida Curso 4 — então, muito em breve, você estará pronta para ministrar para outras mulheres!

 

Ele deseja Repreender o Devorador para você — não deixe o inimigo roubar nada mais de você — aprenda a manter o que é seu >> LEIA MAIS!!

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro,...

E por causa de vós repreenderei o devorador, …

Malaquias 3:10-11


Leia os crescentes Testemunhos sobre como outras mulheres superaram esse mesmo medo e dúvida: Entregue-se e Confie

Se você acha que não está recebendo os nosso Encorajamentos, pode ser que você tenha que se inscrever novamente. Abra um Encorajamento antigo que você tenha recebido, e no final, remova a sua inscrição e simplesmente Inscreva-se novamente

E então para encontrar qualquer Encorajamento que você tenha perdido, apenas acesse o nosso Arquivo dos ENCORAJAMENTOS. 

 

                                 

                                           
                                              

 
RMI e EW Informam: Essa mensagem é de uma Voluntária do RMI e Encorajando Mulheres. A finalidade é dar suporte, encorajamento, direcionamento e responsabilidade para seus membros ou possíveis membros e associados; sendo assim, o conteúdo não corresponde necessariamente aos princípios e opiniões do RMI e Encorajando Mulheres.
Nosso endereço é:
RMIEW
RMI
POB 830
Ozark, MO 65721

Add us to your address book