Copy
Quinta-feira,
02 de Junho de 2016


 "O tempo da tristeza passou"
Acorde ao Amanhecer
e Olhe para o Senhor.
Escute-O falando com você!

Para começar bem o seu dia, leia um ou ambos os Devocionais,

basta CLICAR na figura de cada livro.

Leia como Deus está abençoando e
respondendo as orações de
outros para fortalecer
sua fé em Deus!

“O tempo da tristeza passou”

Queridas noivas, toda vez que começo a escrever um RL lembro da minha irmã querida do ministério, que sempre em seus RLs nos incentiva a pegar uma xícara de café, um chá, um suco, ou como eu, um chimarrão e se deliciar com TUDO que Ele tem para nós, apreciar a Sua companhia.

Bem, quero iniciar dizendo que é impossível descrever a paisagem que Ele está me proporcionando ver agora, ou melhor, há como descrever, pois as vezes lemos nos livros que autores descrevem tão bem que podemos nos imaginar na cena, mas em poucas palavras eu só posso dizer que é maravilhoso, como tudo que Ele faz. É fascinante, inspirador e já pude compartilhar em outros RLs que Ele me presenteou com uma linda vista da minha janela e agora estou apreciando, aos poucos a paisagem se transformar, conforme chega o anoitecer, o sol atrás das nuvens, como um fogo, é fantástico, é surpreendente, somente o nosso Amado, o Criador de todas as coisas poderia fazer algo tão lindo e me proporcionar apreciar esta maravilha.

Então ao ver esta linda paisagem eu me lembrei que há muito o que louvá-Lo. O que eu ainda quero compartilhar com vocês hoje é algo que aconteceu comigo, e quero dizer que são estes testes que me levam a continuamente renovar minha mente. Após o dia do meu pagamento, eu fui ao banco para fazer um saque para pagar as contas do mês (aluguel, luz, água) e após fazer a operação no caixa eletrônico, o dinheiro não saiu, apareceu uma mensagem de erro e nada do dinheiro. Então fui verificar na minha conta e o valor havia sido debitado, e agora pensei, o que vou fazer?? Mas, mantive a calma e lá mesmo liguei para o número de contato com o banco informando o ocorrido. A atendente me disse que no prazo de 3 dias iriam verificar e então, se minha informação fosse correta me devolveriam o valor.

Meninas, imaginem, o valor não era tão pouco, eu queria que resolvessem na hora, eu precisava fazer os pagamentos..., a velha eu já teria brigado ao telefone, rsrs. Mas, eu me lembrei que eu não posso ser roubada, pois a Palavra é clara, e sabia que eles iriam olhar lá na imagem de vídeo e veriam que eu não peguei dinheiro nenhum, além do que o valor estaria lá no caixa eletrônico, mas vocês sabem como é, o inimigo vem com seus ataques, e vinham pensamentos a minha mente, e se alguém for sacar depois de mim e o dinheiro sair, e se eles não me devolverem..., entre outras coisas, mas eu me mantive firme, professando a palavra, "Ele é quem me justifica,... eu não posso ser roubada, sou dizimista fiel". Mas, em meu coração estava inquieta, sabem aquela sensação de que isso é injusto, etc... Mas glória a Deus, eu conheço a Verdade e não permiti que esses pensamentos ganhassem força, pelo contrário eu os repreendia, professando a Palavra.

"E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?" Lucas 18:7

"E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos." Malaquias 3:11

Então, como eu já havia entregue a Ele confiei e descansei. Mas, no outro dia eu tinha que ir fazer um novo saque para pagar estas despesas do mês, para não perder o prazo. E fui confiante, olhei novamente minha conta e nada, continuei firme, confiando que Ele estava no controle e me recompensaria, mas estava tudo igual, sem o valor ainda. Fiz um novo saque e quando sai do banco, o Espirito Santo ministrou a meu coração, e eu pude sentir um contentamento tão grande, que é difícil explicar, mas eu só posso dizer-lhes que sai dali louvando-O, porque senti, que mesmo com tudo aquilo acontecendo Ele é tão bom comigo. Ele me mostrou que mesmo com o debito indevido na minha conta, eu ainda tinha o valor suficiente para pagar as despesas, eu tinha ainda alguma reserva para outras despesas do mês, porque eu estava me preocupando? Ele não estava me provendo em tudo? Sim estava, sim Ele esta!!!

Amadas, isso foi maravilhoso, mas o que aconteceu depois foi ainda mais surpreendente. Após fazer os pagamentos, eu fui ao supermercado e lá tem algumas lojas, dentre elas uma joalheria e eu passei e Ele me levou a ver uns brincos que havia visto há muito tempo atrás, mas não tinha dinheiro para comprar, então resolvi olhar novamente. No entanto, não eram os brincos que Ele queria que eu visse, no momento que eu estava na loja entrou uma senhora e disse que queria ajustar uma aliança que ganhou de seu esposo e então eu entendi....

Para que também entendam, quando eu mudei meu estado civil e passei a ser divorciada, conforme Erin nos orienta na lição específica para este estado civil, eu retirei minha aliança e coloquei outra de quando ainda era solteira, em sinal do meu compromisso com Ele, meu novo Marido, e sempre que ia até uma joalheria e olhava alguma aliança, ou não podia pagar, ou não sentia no coração que era Ele me direcionando. Então um dia ajudando meu pai, esta minha nova aliança quebrou, mas mesmo assim eu continuei usando-a, porque não queria ficar sem, não entendia bem, mas confiava que Ele estava no controle e sabia o que tinha reservado para mim.

Bem, então como disse, eu entendi, que era Ele me dando este presente, eu olhei, e era aquele tipo mesmo que eu queria, daquela forma, naquele modelo e um preço ótimo que eu tinha o valor para pagar... Uau, que gracioso!, eu pude colocar minha nova aliança no dedo, e ainda pude deixar minha aliança quebrada para ser consertada.

Eu sai de lá radiante, com aquela linda aliança nova brilhando no meu dedo, meu Amado, Ele me agradou porque mesmo triste com o acontecido no banco, eu O estava louvando, Ele me mostrou que é meu Marido, além de ser meu advogado, meu juiz, meu provedor, Ele é meu Tudo. Eu não canso de dizer que Ele é o Melhor Marido que alguém poderia ter.

Depois, passados os 3 dias, o dinheiro já estava novamente na minha conta. Queridas Ele é fiel, e conhece a sinceridade de nossos corações, Ele nos conhece mais do que nós mesmas, Ele sabe de tudo e tem o controle de todas as coisas.

Irmãs, todas nós estamos juntas nesta jornada, cada uma em uma fase diferente ou não, cada uma tendo que aprender algo, talvez sejam ensinamentos diferentes, cada uma tem um caminho a ser trilhado, o caminho pelo qual Ele está nos levando. E comigo não tem sido diferente, Ele está me conduzindo, e eu sou um pouco lenta, a cada principio, eu preciso voltar e pedir confirmação a Ele, que é sempre fiel. Sabem, esta história com a aliança, já havia se passado bastante tempo, eu tive que confiar e quando nem estava mais pensando nisso, Ele me presenteou.

"O meu amado falou e me disse: Levante-se, minha querida, minha bela, e venha comigo. Veja! O inverno passou; as chuvas acabaram e já se foram. Aparecem flores sobre a terra, e chegou o tempo de cantar; já se ouve em nossa terra o arrulhar dos pombos. A figueira produz os primeiros frutos; as vinhas florescem e espalham sua fragrância. Levante-se, venha, minha querida; minha bela, venha comigo." Cânticos 2:10-13

Ele nos chama para estarmos com Ele, pois o tempo da tristeza já passou, a Seu lado há alegria, há paz, há amor independente das circunstancias. Eu só posso dizer que eu O amo! Eu estou apaixonada!

Silvie.png

~ Sylvia em Santa Catarina é nossa Ministra do Ministério em Português e sua vida mostra o poder da Sua Palavra e porque os nossos tradutores são tão importantes. Como Sylvia diz: "É maravilhoso descobrir que a minha alegria está no Senhor! Circunstâncias não importam, na realidade a minha alegria não depende do fato de eu ter um marido terreno, filhos, casa ou um carro."



Leitura de Salmos e Provérbios
Cursos GRATUITOS de 30 Dias para
a Jornada da Restauração


CLIQUE em apenas UM Curso acima começando com o Curso 1. No final de 30 dias, vá para o Curso 2, depois Curso 3, em seguida Curso 4 — então, muito em breve, você estará pronta para ministrar para outras mulheres!

 

Ele deseja Repreender o Devorador para você — não deixe o inimigo roubar nada mais de você — aprenda a manter o que é seu >> LEIA MAIS!!

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro,... E por causa de vós repreenderei o devorador,…Malaquias 3:10-11

Leia os crescentes Testemunhos sobre como outras mulheres superaram esse mesmo medo e dúvida: Entregue-se e Confie

Se você acha que não está recebendo os nosso Encorajamentos, pode ser que você tenha que se inscrever novamente. Abra um Encorajamento antigo que você tenha recebido, e no final, remova a sua inscrição e simplesmente Inscreva-se novamente

E então para encontrar qualquer Encorajamento que você tenha perdido, apenas acesse o nosso Arquivo dos ENCORAJAMENTOS. 

 

                                 

                                           
                                              

 
RMI e EW Informam: Essa mensagem é de uma Voluntária do RMI e Encorajando Mulheres. A finalidade é dar suporte, encorajamento, direcionamento e responsabilidade para seus membros ou possíveis membros e associados; sendo assim, o conteúdo não corresponde necessariamente aos princípios e opiniões do RMI e Encorajando Mulheres.
Nosso endereço é:
RMIEW
RMI
POB 830
Ozark, MO 65721

Add us to your address book