Copy
Sábado,
23 de janeiro de 2016


"Restaurado: Ganhar sem Palavras"
Acorde ao Amanhecer
e Olhe para o Senhor.
Escute-O falando com você!

Para começar bem o seu dia, leia um ou ambos os Devocionais,

basta CLICAR na figura de cada livro.

Leia como Deus está abençoando e

respondendo as orações de

outros para fortalecer

Sua fé em Deus!

“Ganhar sem palavras!”

Como tudo isso começou?

Eu me casei há 13 anos e não tinha ainda completado 20 anos de idade. Meu marido nasceu em um lar cristão e, para todas as pessoas que o cercam, sempre foi um exemplo de honestidade, moral e dedicação à igreja. Ele é músico e por causa dele, eu também me envolvi no ministério de música de nossa igreja.

Éramos jovens (eu principalmente) e imaturos emocionalmente. Tivemos muitos conflitos, mas fomos felizes durante esses anos. Durante muito tempo, eu tentei mudar o comportamento dele e reconheço que ele melhorou em muitas áreas: passou a ajudar nas tarefas domésticas, me apoiava mais nas minhas necessidades e se preocupava com meus sentimentos. Quando brigávamos, ele sempre se aproximava e pedia perdão. Mas acabava repetindo atitudes que me magoavam.

Em 2014, o pai dele faleceu. Um homem abençoado e abençoador. O porto seguro de nossa família. Nós o amávamos e ele era nossa referência de vida cristã. Depois desse fato, meu marido ficou ainda mais calado (e eu não pensei que isso seria possível). A sensação que eu tinha era que ele simplesmente não me via. Ele passou a ficar cada vez mais tempo usando o celular. Ficava horas olhando as redes sociais, a ponto de estarmos deitados juntos e ele manter o celular na mão.

E eu sofria. Chorei muitas noites, pensando: “Meu Deus, foi para isso que me casei? Eu nunca serei amada de verdade?”. Eu até orava, pedia para que Deus transformasse meu casamento. Mas NUNCA investi tempo de verdade para clamar pela restauração do meu lar e não buscava respostas na Palavra de Deus.

A situação só foi piorando, passamos a brigar todos os dias. Eu o questionava, chorava e dizia que iria embora. Eu usei muitas vezes o divórcio como chantagem para que ele mudasse o seu comportamento. Ele dizia que não queria se separar, mas que não conseguia mudar e que seu amor estava enfraquecendo. Nem assim, eu me coloquei aos pés do Senhor para pedir ajuda. Tentava argumentar e dizia ao meu marido que ele precisava fazer algo e que bastava ele querer, pois Deus faria a mudança. A verdade é que eu quis vencer com base nos meus argumentos. Eu usava a bíblia para acusá-lo, para apontar os pecados dele.

Até que durante mais uma discussão, meu marido conseguiu dizer com todas as palavras: eu não te amo mais e estou decidido a me separar.

Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?

Naquele momento, a dor era insuportável, mas pela primeira vez, em meses, senti a presença de Deus novamente. Eu tive que ouvir a pior declaração do mundo, para finalmente parar de gritar e conseguir escutar Deus me dizendo: “Deixe-me agir na sua vida, no seu casamento”.

No dia seguinte, procurei ajuda e recebi o livro Como Deus pode e vai restaurar seu casamento. Comecei a ler imediatamente e já percebia que estava muito mais sensível à voz do Senhor. Apesar de saber que Deus planejou o casamento e abomina o divórcio, que a esposa sábia edifica a casa, que precisamos amar a Deus sobre todas as coisas, que devemos ser obedientes à palavra de Deus, eu não havia praticado isso, especialmente no último ano.

Eu tinha a convicção de que Deus era o maior interessado em restaurar meu casamento, já que Ele instituiu a família e é capaz de mudar os corações. O desejo do Pai é que tenhamos relacionamentos fortes e firmados em Sua Palavra. Comecei a orar e jejuar, crendo que a primeira transformação deveria acontecer em mim. Nas duas primeiras semanas, fiz muitas coisas erradas. Fiquei ansiosa, fui conversar com meu marido e, novamente, tentei ganhar o coração dele com as minhas palavras (apesar de ter aprendido que ele seria ganho SEM PALAVRAS). Nós discutimos e, apesar de ele não ser rude, continuava frio e decidido.

Eu sofri, chorei, perdi o sono. E, aos poucos, Deus foi acalmando o meu coração. Ele me mostrou que estaria comigo o tempo todo, que Ele é o meu bem maior e que meu marido não era o meu inimigo, ao contrário, ele estava cego e atormentado.

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?

Passei a clamar a Deus e a citar versículos bíblicos, que eu não colocava em prática na minha vida havia muito tempo. Só me restava mesmo uma coisa: confiar em Deus, sabendo que Ele é quem luta por mim e que nada pode impedir o Seu agir poderoso (Isaías 43.13).

Eu não tinha dúvidas de qual é a vontade de Deus, então comecei a exercitar algumas promessas: Deus é capaz de fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos (Efésios 3.20) e é Ele quem efetua tanto o querer como o realizar (Filipenses 2.13).

Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar? Eu via meu marido cristão, músico, dedicado ao Senhor totalmente apático, frio, desmotivado e grosseiro. Tive que suportar muitas coisas calada. Eu desconhecia completamente o homem que estava na minha casa. Ele não saiu de casa, mas deixou de usar aliança e isso foi um choque para mim.

Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?    

Ficamos durante 60 dias quase sem diálogo. Mas eu orava todos os dias, lia a bíblia e pedia a orientação de Deus.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?     

Ficamos durante 60 dias sem diálogo. Mas eu orava todos os dias, lia a bíblia e pedia a orientação de Deus. Agora, ele tem conversado mais. Estamos dormindo abraçados e ele deixou de ser tão frio. Creio que Deus irá completar o que iniciou. Ele ainda está sem aliança. Mas sei que preciso continuar orando para não voltar a ser aquela mulher controladora e briguenta. Além disso, preciso esperar que o Senhor termine as mudanças necessárias nele também.

Você  recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?

O livro Como Deus pode e vai restaurar o seu casamento me ajudou a permanecer firme na minha jornada. Além disso, receber as meditações e os estudos me trouxe consolo e sustento em momentos de crise.

Você estariam interessadas em ajudar a encorajar outras mulheres?     

Sim

De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostariam de deixar para as mulheres, em conclusão?

Minha oração é que nenhuma família precise passar por isso. Deus não nos dá respostas apenas nos momentos de aflição.

Estou vivendo agora minha recuperação diária: Eu não posso (muitas coisas), mas Jesus pode. Eu não tenho (o controle, a inteira capacidade), mas Jesus tem. Eu não sei, mas Jesus sabe.

O mérito NÃO é meu. Ele levou meu marido para que eu MUDASSE. A glória é toda dEle. A mudança, a inspiração vem do Espírito Santo.

~ De Uma Leitora dos Encorajamentos em São Paulo

Nota Ministério:

Amadas, nós as encorajamos a ler ou reler as nossas lições Ganhe Sem Palavras e Um Espírito Manso e Quieto para  aprender a verdade sobre como esta qualidade é poderosa e irá ajudá-las a compreender o Seu maravilhoso poder quando entregamos tudo ao Senhor. Você aprenderá sobre a Sua maravilhosa graça e Seu eterno amor por nós que nos transformam em uma mulher de espírito humilde, manso e contrito, porque este é o tipo de mulher que o Senhor mais ama.

"A este eu estimo: ao humilde e contrito de espírito, que treme diante da minha palavra.” Isaías 66:2.



Leitura de Salmos e Provérbios
Cursos GRATUITOS de 30 Dias para
a Jornada da Restauração


CLIQUE em apenas UM Curso acima começando com o Curso 1. No final de 30 dias, vá para o Curso 2, depois Curso 3, em seguida Curso 4 — então, muito em breve, você estará pronta para ministrar para outras mulheres!

 

Ele deseja Repreender o Devorador para você — não deixe o inimigo roubar nada mais de você — aprenda a manter o que é seu >> LEIA MAIS!!

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro,...

E por causa de vós repreenderei o devorador, …

Malaquias 3:10-11


Leia os crescentes Testemunhos sobre como outras mulheres superaram esse mesmo medo e dúvida: Entregue-se e Confie
O seu TOTAL DE DOAÇÕES do Final de Ano já está disponível!

Para aquelas de vocês que doaram para incentivar as mulheres, 
todos nós desejamos agradecer-lhe por seu amor e apoio contínuo!
Clique aqui para mais informações!

Se você acha que não está recebendo os nosso Encorajamentos, pode ser que você tenha que se inscrever novamente. Abra um Encorajamento antigo que você tenha recebido, e no final, remova a sua inscrição e simplesmente Inscreva-se novamente

E então para encontrar qualquer Encorajamento que você tenha perdido, apenas acesse o nosso Arquivo dos ENCORAJAMENTOS. 

 

                                 

                                           
                                              

 
RMI e EW Informam: Essa mensagem é de uma Voluntária do RMI e Encorajando Mulheres. A finalidade é dar suporte, encorajamento, direcionamento e responsabilidade para seus membros ou possíveis membros e associados; sendo assim, o conteúdo não corresponde necessariamente aos princípios e opiniões do RMI e Encorajando Mulheres.
Nosso endereço é:
RMIEW
RMI
POB 830
Ozark, MO 65721

Add us to your address book