Copy
Domingo,
31 de Julho de 2016


"Aprendendo a doar"
Acorde ao Amanhecer
e Olhe para o Senhor.
Escute-O falando com você!

Para começar bem o seu dia, leia um ou ambos os Devocionais,

basta CLICAR na figura de cada livro.

Tornando-se Sua Noiva—Sua Igreja

 

Torne-se um membro de uma Comunhão da Internet

—apenas para MULHERES

onde nós lhe ajudamos a encontrar o verdadeiro

“Aprendendo a doar”

Este quarto capítulo do livro Encontrando a Vida Abundante, sobre o princípio de aprender a dar, renovou a minha mente, me fez compreender que quanto mais doamos em meio às nossas necessidades, mais recebemos do Senhor. Tenho procurado organizar a questão do tempo, doar o primeiro momento do dia ao Senhor. Com relação as finanças eu estou aprendendo a entregar tudo a Ele, para que me direcione a fazer o correto, principalmente na entrega do dízimo.

O que aprendi que irá me ajudar a vencer minhas dificuldades atuais foi que se eu colocar esta área de minha vida nas mãos do Senhor, dando conforme Ele me guiar, Ele passará a aumentar o que Tenho. Este princípio é verdadeiro, pois vemos isto no encontro de Elias e aquela viúva, ela só tinha um pouco de azeite e um punhado de farinha, mas quando ela alimentou primeiro Elias, Deus aumentou o seu azeite.

“Porém ela disse: Vive o Senhor teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos, e morramos. E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho. Porque assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra.” 1 Reis 17:12-14.

Eu desejo ser totalmente liberta pelo Senhor para contribuir com alegria (com finanças, tempo, amizade...) quanto mais eu agir assim, mais as pessoas poderão ver esta mudança em mim, não precisarei falar nada, apenas agir, aplicando este princípio.

Senhor, eu me arrependo por tanto tempo ter vivido presa ao medo de contribuir da forma correta, não confiando totalmente na Tua promessa: “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.” Malaquias 3:10. Perdoe-em e me ajude daqui para frente a ser uma dizimista fiel. Eu entrego esta dificuldade a Ti.

Senhor, eu sei que há muito a ser trabalhado na minha vida, como eu não posso fazer nada sozinha, me ajude através do espírito Santo a fazer as mudanças necessárias. Eu quero Te honrar com toda a minha vida, com todos os meus dons dado por Ti, com todo o meu dízimo.

Queridas Noivas, o que eu posso orientar a vocês, como forma de encorajamento, é dizer a vocês que façam como eu fiz (caso vocês tenham dificuldade em aplicar este princípio) busquem a orientação Dele. Saber que este princípio funciona, nós sabemos que sim, só precisamos confiar na promessa Dele, e o mais Ele fará.

“Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.” Lucas 6:38

~ Uma Reconstrutora na Paraíba

 

“Vencendo os medos”

Esse quarto capítulo do livro  Encontrando a Vida Abundante me ajudou a melhorar meu entendimento a respeito de "Dar". Me fez enxergar alguns erros meus em relação ao assunto e me ensinou que devo depender do Meu Amado Celestial para todas as áreas da minha vida, inclusive a área financeira. Me ensinou que devo colocar tudo sempre diante do Senhor e buscar Sua aprovação, me ensinou que devo ser rápida em abençoar os outros desde que o Senhor me conduza a doar, e só saberei se o Senhor está me conduzindo se eu estiver em intimidade com Ele o suficiente para ouvir Sua direção.

Com este quarto capítulo, aprendi a confiar no Senhor, aprendi a buscar a Deus antes de tomar uma decisão financeira, aprendi que não devo temer, aprendi que devo doar para receber, aprendi que não devo ficar desesperada quando uma crise financeira me atingir e sim começar a louvar ao Senhor e agradecer pela providência que Ele já tomou em meu favor, aprendi que devo ensinar outras mulheres a viverem dessa forma também.

Eu irei me esforçar para colocar em prática a questão de depender financeiramente do Senhor, parar de ficar querendo comprar tantas coisas fúteis e permitir que o Senhor me conduza. Também não quero ficar ansiosa com o que tenho vontade de ter, vou colocar meus sonhos e desejos nas mãos do meu Amado e que todos ao meu redor vejam em mim a paz que excede todo entendimento diante de todas as questões. Que todos ao qual o Senhor me levar a doar alguma coisa saibam que o Senhor apenas está me usando para abençoá-los e que só Ele merece o louvor por isso.

Peço perdão ao Senhor por muitas vezes não doar financeiramente por medo de que algo pudesse me faltar. Hoje eu consigo enxergar com clareza que minha atitude foi por falta de fé e por não depender de Deus e sim dos meus recursos.

Senhor, peço hoje que me ensines a depender exclusivamente de Ti, principalmente na área financeira que é onde eu sempre tenho agido sem a Tua direção. Dai-me discernimento em todas as decisões que eu precise tomar e me mostre o Teu agir todas as vezes que eu vencer o obstáculo e passar a depender do Senhor. Não me deixe confundida, conduza toda a minha vida para a Tua vontade. Faça todas as mudanças em mim que o Senhor achar necessárias para que Tu cresças em mim e eu diminua. Em nome de Jesus! Amém...

Queridas Noivas, o Senhor quer nos levar para um nível de mais intimidade com Ele, um nível de mais dependência Dele, de mais milagres, e isso só vamos alcançar se estivermos dispostas a vencer o medo, medo de nos faltar algo, medo de passarmos necessidade, medo de não termos o suficiente. O Senhor deseja nos levar além, onde poucos têm chegado, isso é um privilégio. Eu quero e você?

“Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.” Lucas 6:38

“Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças.” Filipenses 4:6

A palavra de Deus está repleta de mensagens a respeito desse assunto, mas muitas vezes eu não tomei posse delas para minha vida. Mas agora eu quero!!!

~ Uma Reconstrutora em São Paulo



Leitura de Salmos e Provérbios
Cursos GRATUITOS de 30 Dias para
a Jornada da Restauração


CLIQUE em apenas UM Curso acima começando com o Curso 1. No final de 30 dias, vá para o Curso 2, depois Curso 3, em seguida Curso 4 — então, muito em breve, você estará pronta para ministrar para outras mulheres!

 

Ele deseja Repreender o Devorador para você — não deixe o inimigo roubar nada mais de você — aprenda a manter o que é seu >> LEIA MAIS!!

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro,... E por causa de vós repreenderei o devorador, … Malaquias 3:10-11


Leia os crescentes Testemunhos sobre como outras mulheres superaram esse mesmo medo e dúvida: Entregue-se e Confie

Se você acha que não está recebendo os nosso Encorajamentos, pode ser que você tenha que se inscrever novamente. Abra um Encorajamento antigo que você tenha recebido, e no final, remova a sua inscrição e simplesmente Inscreva-se novamente

E então para encontrar qualquer Encorajamento que você tenha perdido, apenas acesse o nosso Arquivo dos ENCORAJAMENTOS. 

 

                                 

                                           
                                              

 
RMI e EW Informam: Essa mensagem é de uma Voluntária do RMI e Encorajando Mulheres. A finalidade é dar suporte, encorajamento, direcionamento e responsabilidade para seus membros ou possíveis membros e associados; sendo assim, o conteúdo não corresponde necessariamente aos princípios e opiniões do RMI e Encorajando Mulheres.
Nosso endereço é:
RMIEW
RMI
POB 830
Ozark, MO 65721

Add us to your address book