Copy
Sábado,
31 de Dezembro de 2016


Restaurado: "Ser Sua Noiva"
Acorde ao Amanhecer
e Olhe para o Senhor.
Escute-O falando com você!

Para começar bem o seu dia, leia um ou ambos os Devocionais,

basta CLICAR na figura de cada livro.

TESTEMUNHO DE CASAMENTO RESTAURADO!

Leia como essa mulher
aplicou os princípios da Palavra de Deus e

confiou em Deus para
a restauração de seu casamento!!

“Ser Sua Noiva”

Como tudo isso começou?

Sou evangélica desde o berço, sempre fui ativa na igreja e sempre amei à Deus, porém depois que me casei há 13 anos atrás, com o passar dos anos fui deixando o meu Amado Senhor de lado e o substitui em meu coração por meu marido terreno. Mesmo tendo uma vida boa, uma linda casa perto da praia e uma família abençoada, eu não estava feliz. Havia um imenso vazio em mim que meu marido não podia preencher, então eu tentava fazê-lo com compras, decorando a casa, e outras coisas terrenas, tudo sem sucesso. Tornei-me amarga, impaciente, murmuradora e ingrata. Gritava com meu filho e enchia a cabeça do meu marido com reclamações e cobranças.

Tudo começou quando eu estava em casa ouvindo um vídeo de uma pregação sobre nascer de novo e senti uma necessidade urgente de orar. Ajoelhei-me na sala e chorei na presença do Pai. Lembro-me de ter feito uma oração como nunca havia feito na vida, pedi um novo coração, pedi que Ele me transformasse, pois eu queria conhecê-lo de perto.

Nesses últimos anos, desde o nascimento do nosso filho, meu esposo e eu não nos entendíamos mais. Nós estávamos afastados do Senhor e não O tínhamos mais no centro do nosso casamento, então na semana seguinte à essa oração o inevitável aconteceu. Meu esposo se aproximou enquanto eu lavava a louça e disse que nosso casamento estava acabado e que existia uma OM. Senti como se o chão tivesse se aberto sob os meus pés e eu quase desmaiei...

Eu chorei copiosamente por um longo momento e parecia que meu peito iria explodir. Então, quando consegui falar, agi como uma verdadeira fariseu, usei a bíblia para confrontá-lo e condená-lo. Eu disse que o perdoava, mas havia hipocrisia e uma falsa santidade em mim. Estes primeiros dias foram como um pesadelo. Eu chorava o tempo inteiro, passava as noites em claro, não conseguia comer nada e sentia muitas dores físicas. Meu marido terreno estava totalmente frio, distante e indiferente ao meu sofrimento. Nós continuamos a ter relações íntimas porque eu o seduzia.

Nesse período fiz tudo errado, bisbilhotava as coisas dele, fazia perguntas, até que acabei descobrindo a senha de desbloqueio do celular e vi o número da OM. Troquei mensagens com ela, descobri que era uma amiga do trabalho dele. Procurei no facebook encontrei o perfil dela e ia toda hora xeretar. Tive atitudes horríveis e meu marido dizia que eu só o estava afastando mais e que ele tinha ainda mais certeza que não daríamos mais certo.

Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?

Fui levada ao deserto, literalmente. Minha família mora em outra cidade e eu não tenho amigas por perto com quem poderia conversar sobre algo assim. Eu não tive outra opção, senão correr para os braços do Pai de amor. Eu passei a orar inúmeras vezes ao dia e pelas madrugadas clamando por socorro. Foi então que lembrei de uma amiga distante, que há um ano atrás havia me dito por mensagem que havia sido abandonada pelo marido.

Na época eu não havia feito nada para ajudá-la, nem mesmo uma oração e agora Deus me levou a buscar a ajuda dela, e ela foi o instrumento que Deus usou pra me socorrer. Ela me indicou o site do RMI e o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento”, da Erin. Comecei a devorá-lo e foi então que as escamas de meus olhos caíram e passei a entender o que Deus estava fazendo comigo. Ele não só queria restaurar o meu casamento que estava fracassando, como queria restaurar o meu relacionamento com Ele.

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?

Conforme fui buscando a Ele a dor foi diminuindo, Ele foi me confortando, me dando paz e abrindo o meu entendimento. Eu lia a bíblia diuturnamente, devorava os Salmos, Provérbios, o livro de Jó, as epístolas. Eu aprendi a usar as armas certas da maneira certa. Eu passei a fazer as tarefas de casa com prazer e capricho. Pensava primeiro antes de dizer qualquer coisa e a ficar calada quando não tinha o que dizer ou era afrontada. Fui muito provada nesta parte.

Aprendi a "deixar ir" quando meu MT me perguntava sobre o divórcio. Eu respondia do jeitinho que a Erin ensina no livro. No começo não foi fácil. Às vezes via e ouvia coisas que me magoavam, como troca de mensagens ou quando ele chegava tarde do trabalho. Confesso que falhei algumas vezes, mas imediatamente eu era levada a orar e pedir perdão, então Ele me instruía na palavra e me dava a oportunidade de acertar depois. Também precisei jejuar por períodos prolongados para conseguir perdoar de verdade e para conseguir "deixar ir" o meu casamento. Eu também lia diariamente os cartões que havia escrito com os versículos bíblicos e fazia as orações que copiei do livro para os cartões.

Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?

Passei por momentos realmente difíceis e até pensei em desistir. Houve tentações. Um rapaz muito mais jovem que eu, ficava me perseguindo determinado a me conquistar. Eu lembrei da lição em que a Erin fala que quando estamos cheias do Espírito Santo nós brilhamos e ficamos mais belas e isso atrai outros homens. O nosso adversário é muito astuto, quando ele não consegue de uma forma, ele tenta de outra.

Meu MT não chegou a sair de casa, mas ele passava pouco tempo em casa comigo e com nosso filho de sete anos. Ele sentia muita falta do pai, e sempre perguntava se estava acontecendo alguma coisa, mas eu nunca deixei que ele soubesse de nada. Eu sentia muita saudade dele, sentia falta do carinho, da atenção, mas Deus foi suprindo todas as minhas necessidades, inclusive as emocionais. Conforme eu O busquei, Ele preencheu o meu coração, eu ia sendo curada e por fim me apaixonei por Ele.

A princípio quando eu orava eu pedia mais pela restauração do meu casamento e que ele trouxesse o meu amor de volta, mas conforme eu passava tempo com Ele e sentia todo amor que Ele me dava, eu passei a adorá-Lo, a agradecê-Lo e a querer só Ele, a viver só pra Ele, mesmo se meu MT me deixasse de vez.

O momento de maior provação que passei foi quando meu MT disse que viajaria para visitar sua mãe, quando na verdade ele foi viajar com a OM. Passei 4 dias sozinha com meu filho e meu amado Senhor. Quando ele voltou para casa encontrou tudo em paz, comida boa e sua sobremesa favorita na geladeira. Ele parecia confuso e triste. Disse que eu havia mudado muito e que nunca havia sentido tanta paz em casa como agora. Eu apenas sorri.

Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?

O ponto da virada foi quando eu parei de chorar e de orar pela volta do meu MT, eu só dizia: "Seja feita a tua vontade, Senhor!" Eu só O adorava, cantava, dançava para Ele, declarava a palavra e profetizava a vitória. Eu sentia uma paz tão grande e a minha alegria era tanta que eu dava gargalhadas. Eu ria da derrota do inimigo porque via minha vitória chegando e não deixei que nenhum pensamento, emoção ou circunstância tirasse a minha paz, alegria e confiança no meu Amado.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?

Meu MT foi mudando com o passar dos meses, ele passou a conversar mais comigo sobre seu dia no trabalho, passou a me beijar ao sair e ao chegar em casa, a me abraçar a noite na cama, a me procurar com mais frequência para termos intimidades, a ficar mais tempo em casa e a nos levar para sair. Até o momento nós não havíamos conversado sobre a OM ou falado sobre a separação, mas eu sabia que Deus estava agindo e que no momento certo eu teria a confirmação e então contaria o meu testemunho.

Então recentemente estávamos na cama abraçados quando ele me disse que estava se sentindo bem, que estava mais feliz, inclusive espiritualmente, que já não tinha mais se encontrado com a OM desde o dia da viagem e que não queria mais ficar com ela e havia terminado tudo. Ele contou que nesse dia se sentiu muito mal, incomodado, ansioso para voltar para casa. Ele pediu desculpas pelo que me fez passar.

Já fazem oito meses desde que a minha jornada começou. Ainda estou aprendendo. É um processo, uma caminhada árdua, mas não estou mais sozinha e nem assustada. Ainda espero meu MT voltar a dizer que me ama de novo, mas não tenho pressa. Tenho certeza do amor do meu Marido doce e eterno, e isso é o que importa. Ele tem me dado muitos presentes, mas Ele é meu maior presente. Hoje sou muito mais feliz que antes, me amo mais, e quero aprender a cada dia como agradá-Lo mais e mais e ser a Sua verdadeira noiva.

Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?

Eu recomendo a todas as mulheres que leiam o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento”, façam os cursos do RMI, leiam os encorajamentos diários e o principal, a leitura da Palavra, meditando, guardando no coração e praticando seus ensinamentos. Ela é nosso melhor manual de aconselhamento e é a nossa principal arma de guerra.

Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?

Sim, estou muito interessada em ajudar outras mulheres. Inclusive todas as que o Senhor tem enviado a mim, que estão passando por situação semelhante, tenho procurado encorajar e já enviei a muitas delas o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento”

De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Que você, mulher, antes de tudo perdoe o seu marido e todos os envolvidos. Sei o quanto é difícil, mas Ele nos fortalece e com Ele podemos todas as coisas. Em seguida, busque a restauração do teu casamento, mas use as armas certas. Não desista da tua família. Deus não tem interesse na destruição dela. Ele só quer usar essa situação temporária para transformar você. Ele quer que você seja totalmente Dele e nunca mais deixe o Primeiro Amor. Busque-o de todo o teu coração, alma e entendimento e você encontrará o descanso.

“Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. “ Ap 2. 4

“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas” 2 Coríntios 10:4

~ Uma Aluna Relembrando Suas lições no Rio de Janeiro



Leitura de Salmos e Provérbios
Cursos GRATUITOS de 30 Dias para
a Jornada da Restauração


CLIQUE em apenas UM Curso acima começando com o Curso 1. No final de 30 dias, vá para o Curso 2, depois Curso 3, em seguida Curso 4 — então, muito em breve, você estará pronta para ministrar para outras mulheres!

 

Ele deseja Repreender o Devorador para você — não deixe o inimigo roubar nada mais de você — aprenda a manter o que é seu >> LEIA MAIS!!

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro,... E por causa de vós repreenderei o devorador,…Malaquias 3:10-11

Leia os crescentes Testemunhos sobre como outras mulheres superaram esse mesmo medo e dúvida: Entregue-se e Confie
LouvorRestauradoLições de Vida
Sua NoivaEncorajamento DiárioSuperando Obstáculos

Se você acha que não está recebendo os nosso Encorajamentos, pode ser que você tenha que se inscrever novamente. Abra um Encorajamento antigo que você tenha recebido, e no final, remova a sua inscrição e simplesmente Inscreva-se novamente

E então para encontrar qualquer Encorajamento que você tenha perdido, apenas acesse o nosso Arquivo dos ENCORAJAMENTOS. 

                               

RMI e EW Informam: Essa mensagem é de uma Voluntária do RMI e Encorajando Mulheres. A finalidade é dar suporte, encorajamento, direcionamento e responsabilidade para seus membros ou possíveis membros e associados; sendo assim, o conteúdo não corresponde necessariamente aos princípios e opiniões do RMI e Encorajando Mulheres.
Nosso endereço é:
RMIEW
RMI
POB 830
Ozark, MO 65721

Add us to your address book







This email was sent to <<Email>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
RMIEW · RMI · POB 830 · Ozark, MO 65721 · USA