Enviado por: Andréia no Rio de Janeiro que está fazendo um dos cursos Reconstruindo.
Questões financeiras sempre foram um problema em meu casamento. Inicialmente eu ganhava mais que meu marido e com o passar do tempo isto se inverteu. Eu não achava que isto era um problema, mas quando a crise começou a ficar mais grave em nosso relacionamento, eu percebi que ele ficou mais "ausente" financeiramente e sempre brigávamos quando falávamos em dinheiro. Eu sempre me ressentia e chorava quando ele me questionava sobre gastos, etc.
Hoje, vejo o quanto gastei de forma errada, sempre fui muito gastadeira e o pior sempre escondia do meu marido o quanto eu gastava, achando que o dinheiro era meu... mas eu já não tinha dinheiro suficiente para arcar com as despesas que eu fazia e eu acaba querendo que ele pagasse pelo que eu não conseguia pagar. Desta forma, eu fui me afundando em dívidas, pois não parava de gastar, e contava com um auxílio que nunca chegava! :(
Após o início da minha jornada, entendi a importância de voltar a dizimar, pois há muito tempo não devolvia o dízimo, às vezes fazia ofertas de forma descontrolada e sem nenhum sentido! Inicialmente eu devolvi o dízimo para minha igreja, pois ainda estava me alimentando lá, mas depois entendi que na verdade, o RMI era quem me alimentava diariamente com os encorajamentos, relatórios e lições do curso. Por isto, passei a devolver o dízimo integralmente para este ministério que tem sido onde eu faço comunhão com tantas mulheres que buscam voltar ao Seu Primeiro Amor!
Com isto, Meu Amado Jesus foi trabalhando em mim, curando minha mania de comprar, Ele vai comigo ao mercado, me diz o que devo comprar ou não, me dá limites para que eu gaste o que eu posso gastar, Ele tem cuidado de mim e dos meu filhos, nada nos falta!! Ele inclinou o coração do meu marido para que ele voltasse a me ajudar financeiramente, pagando as nossas contas! Toda honra e glória sejam dadas ao Amado da minha alma!!
E neste mês, minha conta bancária ficou azul, depois de muito tempo... minha dívidas estão negociadas e eu estou pagando todas, com a graça de Deus! Sei que Ele proverá tudo! E eu quero permitir que Ele seja bondoso comigo e me ensine a depender Dele cada vez mais! Infelizmente, às vezes, me sinto tentada a depender do meu marido terreno, mas eu já sei qual é o resultado disto... já pensei assim antes... :(
Deus é fiel e Suas promessas são dignas de fé! Ter voltado a dizimar, dando a Ele em primeiro lugar e na minha casa do tesouro, tem me feito prosperar Nele! E por isto a Ele toda honra e toda a glória para sempre! Amém!
~ Andréia no Rio de Janeiro
|