Copy
Sábado,
28 de novembro de 2015


"Lição de Vida:
Abrindo as Janelas do Céu"
Acorde ao Amanhecer
e Olhe para o Senhor.
Escute-O falando com você!

Para começar bem o seu dia, leia um ou ambos os Devocionais,

basta CLICAR na figura de cada livro.

"Em verdes pastagens me faz repousar"  - Salmos 23:2

Reserve um tempo para meditar em Sua palavra e princípios
e observe sua vida mudar para que o mundo testemunhe.

"Abrindo as Janelas do Céu"

Olá amadas. Eu já iniciei esta lição de vida há muito tempo, mas eu não estava conseguindo concluir, então nesta manhã em meu computador, orei pedindo que o Espírito Santo me guiasse para escrever o que o Senhor quer que eu compartilhe, porque por mim mesma não estava conseguindo. Então, olhei para a linda vista ao meu lado, um dia com muita neblina, encobrindo a imensa área verde com um colorido que só Ele poderia ter feito, uma mescla de diferentes tons de verde e o amarelo das árvores floridas, surpreendente! Me enchi de alegria, porque meu Amado me deu um dia a sós com Ele e isso é maravilhoso.

Minhas irmãs, o que quero compartilhar com vocês é minha lição de vida sobre o dízimo, a Casa do Tesouro e a fidelidade do Senhor. Como muitas de vocês, no inicio de minha jornada eu não tinha conhecimento sobre este princípio, é claro que já tinha ouvido falar sobre ele, mas não da maneira que aprendemos aqui. Eu tinha muitas dúvidas em minha mente, incertezas, mas o Senhor dissipou todas elas.

Bem, eu vivi em um lar católico e sempre via meus pais dizimando, mas eu via isso como uma contribuição a igreja, não entendia bem o significado. Eu também fazia minhas ofertas, mas não dizimava, e foi muitos anos depois que comecei a dar também meu dízimo, mas não tinha nada a ver com 10% dos meus rendimentos, então era minha contribuição para a casa de Deus.

“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento”. Oseias 4: 6

Somente no inicio desta minha jornada que comecei a conhecer melhor este principio, mas não foi assim de imediato que comecei a cumprir ou melhor, obedecer ao Senhor. Eu fazia meus propósitos, fazia minhas doações, mas ainda não devolvia os 10%,  então aos poucos e lendo a lição do Curso1 - RSC: "Abrindo as Janelas dos Céus", que é nosso primeiro marco espiritual, li algumas vezes e aos poucos fui aprendendo, mas ainda não devolvia ao Senhor em primeiro lugar, mas queridas, quando o buscamos de todo coração, Ele nos mostra o que é certo, e hoje, não faço nada sem antes devolver ao Senhor a décima parte.

Eu estava aprendendo, mas ainda faltava o principio da casa do Tesouro, eu estava confusa e bem no início, eu ainda frequentava a igreja, e apenas ofertava para o RMI. Depois compreendi o principio de deixar minha igreja, digo que não foi fácil, mas hoje entendo a importância deste principio que Erin nos ensina. Eu estava sendo alimentada aqui, era onde eu encontrava as respostas que eu precisava para restaurar minha vida e o melhor, as respostas vinha diretamente dEle, meu Amado, a medida que eu O buscava. BD (buscar a Deus) foi a melhor coisa que me aconteceu, porque nem sempre Ele diz o que eu quero ouvir, mas Ele sempre diz o que é certo e melhor para mim, segundo Seus propósitos.

Foi então que comecei a dizimar aqui no RMI, mas tive vários problemas, eu não tinha um cartão de crédito internacional e na época não tínhamos a opção do cartão pré-pago, ou melhor não conhecíamos esta opção. Então eu precisava da ajuda de amigas para dizimar e, ás vezes, ocorria algum problema e não conseguia.

Eu espero que isto as encoraje a não desistir na primeira dificuldade, pois nós fizemos varias tentativas, eu até solicitei um cartão de crédito só para poder dizimar, mas estes não eram os planos do Senhor, foi somente quando descansamos e confiamos que Ele iria providenciar uma maneira é que Ele nos mostrou a opção do paypal pré-pago, “Não deva nada a ninguém, a não ser o amor uns pelos outros . . .” (Romanos 13:8). O nosso amado Marido Celestial, Ele cuida de tudo e abriu uma porta para que nós dizimássemos através de um cartão pré-pago. Glória a Deus!

Sabem, eu nunca tive a intenção de testá-lo, mas tudo que diz em Sua Palavra é verdade… Ele tem enchido meus celeiros, não tem me faltado nada, o dinheiro se multiplica… Aleluia!

“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança.” Malaquias 3:10

Eu só posso louvá-Lo, porque tem sido maravilhoso comigo. O Senhor tem cumprido o que prometeu em Sua Palavra que derramaria tamanhas bençãos que não teria lugar suficiente para recolher. Eu oro para que Ele faça de mim uma mulher que se apressa em louvar e agradecer-Lhe por TUDO. Quem acompanha minha jornada sabe que no inicio não era assim, como tantas, quando nos separamos a questão financeira fica muito difícil, e tem toda a questão emocional que nos leva ainda mais para baixo.

Então, agora, quero compartilhar algumas das muitas bençãos que tive durante este tempo que Ele está me levando por esta jornada. Como já mencionei antes, meu dinheiro tem se multiplicado e tenho podido abençoar outros a minha volta e nada tem me faltado..., eu poderia dizer que nem sei como,... mas eu sei, está em Malaquias 3:10. Amadas, vamos dar GLÓRIA A DEUS que sempre cumpre Suas promessas.

Bem, uma coisa simples que me aconteceu, uma resposta de oração, sabe, as vezes me esqueço de colocá-Lo em tudo, penso que certas coisas são simples demais, mas Ele sempre é fiel... eu fui pegar o boleto do condomínio para meu irmão, ele havia me dado um valor que correspondia ao valor que tinha pago nos últimos meses, e disse que se fosse mais, que eu pagasse e depois ele me devolvia, então antes de olhar o boleto eu orei e pedi ao Senhor que se possível que o valor fosse igual ou menor, ... rapidinho uma voz (inimigo) me lembrou que não era meu, então o Senhor não iria me abençoar, mas o Espirito Santo veio e me lembrou que nosso Amado fala sempre tu e tua casa, então descansei...  abri e olhei o valor estava menor... oh aleluia, Ele é fiel... a resposta veio rápido. O inimigo não pode roubar nem sequer minha família…

Ainda mais uma benção financeira... como o espiritual (principio do dízimo) influencia em nossas vidas… meses atrás, paguei o aluguel e as outras despesas do mês e vi que ficou pouco dinheiro na conta, graças a Deus não tenho dívidas, mas na hora pensei, Ele tem o controle, vai dar certinho para as compras do mês… meninas, Ele é tremendo… começou comigo arrumando uns livros para doação na biblioteca..., achei um dinheiro que já tinha perdido há mais de 1 ano, dentro de um dos livros, ... olha que eu procurei por tudo na época e não encontrei, eu não lembrava mais disso…

Depois, minha sobrinha veio me devolver um dinheiro que também não lembrava mais que ela me devia, eu até disse, do que? Como é bom termos aprendido o principio do dízimo… Ainda, ia na manicure, coloquei uma bermuda e adivinha... tinha o valor exato que eu ia pagar a ela... eu ri, até já tinha lavado aquela bermuda com o dinheiro dentro do bolso. É muito bom mesmo quando Ele nos surpreende, e como uma amiga diz: “Ele faz brotar dinheiro de onde nem imaginamos”. Ele não cansa de me surpreender!

Também tenho ganho presentes, roupas, mesmo usadas, são coisas lindas. Ele me presenteou com um curso de inglês, que é oferecido gratuitamente no meu trabalho. Meu Amado Marido Celestial é gentil comigo, me agradando em pequenas e grandes coisas. Ele tem sido maravilhoso!

Outra coisa que aconteceu foi um problema em minha folha de pagamento, há alguns meses vinha com problemas, não era creditado um valor que me era devido, então eu sempre tinha que ligar, enviar e-mail e todo o mês se repetia, até que começou a piorar, começaram a descontar um valor indevidamente. Sempre que acontece alguma coisa na hora vem o medo, mas então repreendo e lembro das Suas promessas, “ De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” Romanos 10:17.

Eu vinha BD, o porque daquilo estar acontecendo, o que Ele estava querendo me ensinar, eu já não sabia mais o que fazer, eu já havia entregue a Ele e eu conheço Sua Verdade, e Ela diz: “E, por causa de vós, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; e a vide no campo não vos será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.” Malaquias 3:11.  Então, Ele me disse que eu entreguei a Ele, mas eu continuava tentando ajudá-Lo,… não havia o porquê me preocupar, afinal, eu já havia feito tudo e nada resolveu, será que eu não havia aprendido nada nesta jornada? BD em primeiro lugar, entregar em suas mãos e descansar, confiando em Sua Palavra. Mais um aprendizado,... que não era novo, mas que eu precisava reforçar, então entreguei a Ele e disse que não faria mais nada, pois eu sabia que não poderia ser roubada, e de alguma forma Ele iria resolver ou me recompensar com duplas bençãos.

Uau, como eu digo em cada relatório, Ele é demais. No outro dia, me ligaram informando que haviam resolvido e depois deste mês, nunca mais tive problemas em meu contracheque.

Eu li um texto que dizia que ‘andar com Deus requer aceitar as circunstâncias’, e isso quer dizer que quando temos um relacionamento intimo com o Senhor, nós iremos passar pelos momentos difíceis de nossa vida de uma forma diferente, e  vamos buscá-Lo ainda mais e nos aproximar mais dEle, aprendendo, crescendo espiritualmente e testemunhando às outras pessoas as bençãos recebidas, as encorajando a levando-as até Ele. Este ano de 2015 é um ano de G2G, onde de Glória em Glória seremos transformadas.

Queridas noivas, se vocês compartilham desta alegria de fazer parte deste ministério,  orem comigo: “Senhor, te agradecemos por estarmos aqui, por esta igreja sem paredes, obrigada por nos tirar da religiosidade e nos mostrar a importância da comunhão verdadeira Contigo. Sabemos que no momento certo, quando estivermos prontas o Senhor nos conduzirá para onde quer que congreguemos conforme Tua vontade. Sabemos que no momento que dissemos sim, envia-nos, já não temos o controle, mas Tu o tens, e por isso descansamos e confiamos que estaremos onde queres que estejamos. Assim, nesta esperança nós oramos e louvamos. Amém!”

Amadas, através dos problemas que nos levaram a esta jornada, o Senhor nos mostrou a oportunidade para encorajarmos outras mulheres que também estão passando pelas mesmas dificuldades que nós passamos, e assim como Paulo, apesar de toda a tribulação, vamos nos fortalecer, ajudando umas as outras como Igreja que somos, como parte do corpo de Cristo. 1 Corintios 12:12

~Sylvia em Santa Catarina  tem uma vida que mostra o poder da Sua Palavra e por isso os nossos tradutores são tão importantes. Mesmo que Sylvia tenha começado a sua jornada lendo tudo em Inglês, Sua Palavra a tocou, e agora ela é uma tradutora de si mesma. Como Silvia diz: "É maravilhoso descobrir que a minha alegria está no Senhor! Circunstâncias não importam, na realidade a minha alegria não depende do fato de eu ter um marido terreno, filhos, casa ou um carro."



Leitura de Salmos e Provérbios
Cursos GRATUITOS de 30 Dias para
a Jornada da Restauração


CLIQUE em apenas UM Curso acima começando com o Curso 1. No final de 30 dias, vá para o Curso 2, depois Curso 3, em seguida Curso 4 — então, muito em breve, você estará pronta para ministrar para outras mulheres!

 

Ele deseja Repreender o Devorador para você — não deixe o inimigo roubar nada mais de você — aprenda a manter o que é seu >> LEIA MAIS!!

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro,...

E por causa de vós repreenderei o devorador, …

Malaquias 3:10-11


Leia os crescentes Testemunhos sobre como outras mulheres superaram esse mesmo medo e dúvida: Entregue-se e Confie
 

Se você acha que não está recebendo os nosso Encorajamentos, pode ser que você tenha que se inscrever novamente. Abra um Encorajamento antigo que você tenha recebido, e no final, remova a sua inscrição e simplesmente Inscreva-se novamente

E então para encontrar qualquer Encorajamento que você tenha perdido, apenas acesse o nosso Arquivo dos ENCORAJAMENTOS. 

 

                                 

                                           
                                              

 
RMI e EW Informam: Essa mensagem é de uma Voluntária do RMI e Encorajando Mulheres. A finalidade é dar suporte, encorajamento, direcionamento e responsabilidade para seus membros ou possíveis membros e associados; sendo assim, o conteúdo não corresponde necessariamente aos princípios e opiniões do RMI e Encorajando Mulheres.
Nosso endereço é:
RMIEW
RMI
POB 830
Ozark, MO 65721

Add us to your address book