Copy
Nossa Missão: "Mulher mais velha, ENCORAJAR as mulheres mais novas a amarem os outros com a incorruptível qualidade de um espírito manso e quieto, que é precioso aos olhos de Deus."
 

Sábado,
11 de abril de 2015


"Restaurado!"


 

Acorde ao Amanhecer

e Olhe para o Senhor.

Escute-O falando com você!

Extraído de Devocional Diário de Erin
 

Minha Amada

11 de Abril

“Descansa no Senhor, e espera Nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal. Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra. Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá.” (Sl. 37:7–10).

Amada, o que agora está em posse do inimigo está sendo guardado para você. Se você esperar, você será aquela que herdará isso. Os caminhos de Deus nunca mudam. Este é Seu método de testar os nossos corações, para ver se realmente queremos a Sua mão ou a Sua face. Você  busca conhecê-Lo em todas as coisas? Você busca Sua face amorosa? Ou você só busca a Sua mão? Você busca apenas o que Ele poderia fazer por você ou trazer para você? Você ainda está tão determinada a ter o relacionamento em que você está fixada e o relacionamento com o Senhor fica em segundo plano nessa busca? Amada, você espera em vão. Pois o Senhor olha para o seu coração e Ele procura para encontrar um coração que é completamente Dele. A quem seu coração pertence? Por quem ele anseia?


TESTEMUNHO DE CASAMENTO RESTAURADO

Leia como essa mulher
aplicou os princípios da Palavra de Deus e
confiou em Deus para
a restauração de seu casamento!

Enviado por:  Uma Ministra em Treinamento no País de Gales; Vivenciou a Restauração.

“Marido confessa: 'Eu preciso de você!'”

Os problemas na minha vida começaram quando eu dei as costas para o Senhor. Eu coloquei o meu marido terreno em primeiro lugar na minha vida eu eu também era uma mulher contensiosa. Apesar do meu marido terreno ter me conhecido gordinha e me amado do jeito que eu era, ele começou a dizer que eu estava muito gorda pra ele. Depois disso, ele começou a adulterar e a trazer outras mulheres para dentro da nossa casa. Quando chegou a esse ponto o Senhor finalmente conseguiu a minha atenção.

O meu Amado me fez passar por várias provações para que eu fosse quebrada e moldada à Sua imagem. Em meio a essas tribulações, Ele me mostrou o Seu amor e fidelidade. Ele até mesmo me tirou da minha casa para ficar sozinho comigo, para me curar e me ensinar os princípios da Sua Palavra. Mas, a razão mais importante pela qual Ele me tirou da minha casa (quando meu marido terreno pediu que eu saísse) foi para que Ele pudesse me mostrar que Ele é o meu Marido Celestial.

Durante as minhas provações, o Senhor me ensinou a ficar em silêncio e que eu deveria correr para Ele e para ninguém mais com os meus problemas e meus questionamentos. Ele me ensinou a me aquietar em Sua presença, a passar mais tempo com Ele e com Sua Palavra. Meu Marido Celestial me mostrou como deixar que meu marido terreno tome a liderança das coisas e a importância de manter relacionamentos com mulheres que tenham essa mesma visão.  

As lições da Jornada de Restauração oferecidas pelos cursos RMIEW me ajudaram a atravessar os momentos mais terríveis, quando meu marido terreno trazia várias mulheres para dormir em nossa casa. Durante esse tempo, antes que meu Marido Celestial amorosamente permitisse que eu mudasse de casa, eu tinha que ficar todo o tempo no quarto enquanto elas estavam aqui, essa era a parte mais difícil, porém o meu Marido Celestial me ajudou a suportar tudo isso. Cada vez que elas vinham, meu Marido Celestial ia se tornando tudo o que eu precisava, tudo o que eu queria, tudo pra mim.

O ponto de virada na minha restauração foi quando o Senhor abriu os meus olhos e me mostrou que não existe nada nem ninguém melhor do que Ele, casa, marido ou filhos, todas essas coisas eram os meus ídolos.

“Porque por causa de uma prostituta se chega a pedir um bocado de pão” (Provérbios 6:26a) foi isso o que aconteceu com o meu marido terreno, quando o Senhor tirou o seu emprego, isso foi um marco na minha restauração.

1 Coríntios 2 diz:

“E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria.

Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado.

E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor.

E a minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;

Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.

Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam;

Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;

A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.

Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.

Mas Deus nos revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.

Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.

Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.

As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.

Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.”


Uma vez que eu O encontrei como meu Marido Celestial e O experimentei da maneira que Ele queria, então finalmente era o momento de escrever o meu Testemunho de Casamento Restaurado. A minha restauração chegara!

O Seu tempo é sempre perfeito e todas nós sabemos disso! Ainda assim, somente quando deixarmos ir todas as coisas e nos tornarmos d'Ele, aí sim estaremos verdadeiramente preparadas.

Hoje eu estou em casa, precisamente na saleta de frente para o jardim. É um dia de sol e estou cercada pela Sua paz e amor. Todas nós conhecemos a frase: “ Não há lugar como nossa casa...lar doce lar”, mas a verdade é, “nao existe lugar melhor do que estar na presença do Senhor!” Eu só posso experimentar dessa paz por causa d'Ele, porque neste mesmo lugar, há pouco tempo atrás, eu passei pelos piores dias da minha vida. Por isso eu posso dizer, sem hesitar, que podemos confiar n'Ele quando Ele diz: “mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor” (Romanos 5:21-22).

O meu Senhor reina! Apesar de algumas circunstâncias ainda não terem mudado, ainda que exista um inimigo andando ao derredor e rugindo como um leão, ainda que qualquer coisa, ainda assim o meu Senhor reina! O meu Deus reina! O meu Redentor reina! O meu Marido Celestial reina! E Ele tem o controle de todas as coisas em Suas mãos poderosas! Ele é o Deus todo poderoso, Rei dos reis, Senhor dos senhores e nada é impossível para Ele!

Toda glória, honra, louvor e adoração ao Senhor dos exércitos, Autor e Consumador da nossa fé, meu Marido Celestial!

A partir de hoje o meu Marido Celestial começa a escrever um novo capítulo na minha jornada. Depois de morar 1 ano e 2 meses em um quarto alugado, sozinha com Ele, Ele está se revelando pra mim ainda mais, de uma maneira tão linda enquanto eu escrevo o meu Testemunho de Casamento Restaurado

“Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás” (João 13:7).

Assim como algumas de vocês sabem através de “Sarah Edward: A verdadeira História da Minha Jornada de Restauração ebook” (disponível somente em inglês), foi muito difícil para mim ter que deixar a minha casa e naquela época eu não podia entender porque o Senhor tinha permitido que isso acontecesse. Por meses eu lutei, ainda querendo voltar para casa, com saudades das minhas coisas, deixando a tristeza, a dor e o sofrimento dominarem meus pensamentos e coração. Eu estava cega para tudo o que o Senhor estava fazendo em minha vida. Mas em meio a tudo isso Ele nunca me desamparou. Ele sempre me confortou, Ele sempre tinha uma canção que trazia consigo a Sua cura.

Quando um homem está apaixonado por uma mulher ele faz tudo para ela. Ele é agrádavel, amável, gentil, mas ele também é firme para protegê-la do mal. De vagarzinho ele conquista o seu coração dando-lhe atenção, com sua doce voz, segurando suas mãos e estando ao seu lado todo o tempo. Ele a cobre com presentes, flores e jóias. Amadas foi isso o que o Senhor fez comigo!

“Pois que com amor eterno te amei, também com benignidade te atraí” (Jeremias 31:3).

A minha cura veio quando o Senhor me levou de férias. Ele preparou tudo para que eu pudesse passar um tempo com minha mãe e meus parentes aí no Brasil! Ele então toucou no coração da minha mãe e ela pagou por tudo, eu moro no País de Gales!

Mas antes da minha viagem eu ainda ansiava pela minha casa, pela restauração do meu casamento… foi aí que Ele começou a me exortar sobre isso…

Convencida pelo Senhor, eu percebi como estava sendo ingrata, eu ouvi o acusador, pensei que o Senhor estava me punindo quando me tirou de casa, mas ao invés disso, Ele havia me tirado para me proteger, me libertar e para ficar a sós comigo e conquistar meu coração! Eu simplesmente não conseguia enxergar isso naquela época, mas agora eu posso ver! Eu posso enxergar isso claramente! Isso é amor minhas queridas irmãs! Ele permitiu que eu fosse ferida para me curar! Ele deixou que eu chorasse para enxugar as minhas lágrimas! Ele me tirou tudo para que eu pudesse finalmente vê-lo!

Estou aprendendo que o Senhor tem o Seu ritmo para trabalhar em nós e que nada é automático. Quando a minha jornada começou aqui no RMI eu realmente não conseguia me ver apaixonada pelo Senhor, ou vivendo com Ele como meu Marido, assim como eu lia sobre tantas mulheres que já estavam vivendo. Sim, eu amava ao Senhor como meu Deus, Pai, Provedor, Consolador, mas não como Marido. Eu sabia que Ele deveria ser tudo para mim mas eu simplesmente não conseguia! Eu cheguei mesmo a pensar que eu nunca teria um relacionamento mais profundo com Ele.

Hoje eu sei que esse é o Seu trabalho e não nosso. Deus quer nos moldar para que sejamos a noiva de Cristo. Então, Ele me levou para longe para conquistar meu coração e se revelar a mim. Ele fazia isso diariamente, usando o que Ele quisesse para quebrantar meu coração e voltá-lo pra Ele. Dia após dia, pacientemente, Ele me cobria com as Suas asas e me inundava com o Seu amor!

Por isso se você está aonde eu estava, se você não sabe como amar ao Senhor como seu Marido Celestial, apenas confie n'Ele, simplesmente descanse em Suas promessas e o mais Ele fará. Ele fará todo o mais! Ele precisa conquistar o seu coração, Ele já está fazendo isso, sabe por quê? Porque você está aqui!

Meus dias longe do País de Gales e minhas férias no Brasil, foram maravilhosas. Ele tomou conta de cada detalhe. No Brasil eu pude ouvir Sua voz e ver como Ele verdadeiramente me ama e cuida de mim. Longe de casa, eu pude entender como eu só preciso d'Ele e que a minha vida não tem sentido se Ele não está nela da forma como Ele deseja estar.

Quando o Senhor estava com o meu coração em Suas mãos Ele decidiu me levar de volta para a minha casa. Mas você quer saber? Eu não queria mais voltar! Ele cuidava tão bem de mim, Ele supria todas as minhas necessidades espirituais, emocionais e financeiras! Porque Ele era tão amável, um cavalheiro, eu não queria mais voltar para o lugar de onde Ele havia me tirado.

Então tudo aconteceu. Um dia de manhã, enquanto eu estava na casa da minha mãe aí no Brasil, eu recebei uma ligação internacional. Era o meu marido terreno, ligou para me dizer que havia perdido o seu emprego de 22 anos! Ele foi demitido porque seu cargo não era mais necessário na empresa. Isso prova que o Senhor tem o controle de tudo em Suas mãos… porque meu marido terreno não somente perdera seu emprego mas ele perdera enquanto eu estava no Brasil! Assim, de acordo com suas próprias palavras, quando ele mais precisou de mim eu estava longe…

Sim! Eu estava em lua de mel com o meu Marido Celestial!!! A hora do Senhor é perfeita!

No tempo que eu vivia em um quarto alugado (que é diferente do Brasil, aqui alugamos um quarto na casa de alguém, não é um imóvel independente. Eu alugara na casa de uma senhora), meu marido terreno já havia me pedido várias vezes para que eu voltasse para casa, porém no último minuto, mudava de idéia. Isso era extremamente doloroso pra mim, mas meu Jesus usou cada uma dessas rejeições para o meu bem. E a cada vez que isso acontecia, Ele usava isso para me mostrar onde o meu coração realmente estava e também para me curar e me trazer para a Sua presença. Porque isso acontecera tantas vezes, na última vez que ele me chamou de volta eu nem fui tocada! Sinceramente, eu não queria me mudar de volta para casa, porém meu Marido Celestial foi bem firme.

Depois veio o medo, tentando me paralisar… porque eu não tinha coragem de dizer mais uma vez para a dona do quarto que eu iria me mudar. Eu estava tremendo e muito nervosa mas em meio a tudo isso eu ouvi Sua voz: “Não temas, apenas confie em Mim.”

“Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares” (Josué 1:9).

“Ele não teme más notícias; o seu coração está firme, confiando no Senhor” (Salmos 112:7).

Eu só pude falar que mudaria depois de ouvir a Sua voz e receber da graça que Ele derramou sobre mim. Mas as cordas do medo me apertavam tanto que mesmo depois de avisá-la, um mês antes que iria me mudar, exatamente um dia antes da mudança, eu ainda não tinha arrumado as minhas malas! E olha que eu tenho muita coisa...

Isso também aconteceu porque a cada santo dia daquele mês eu orava e pedia ao Senhor para me livrar da minha própria vontade e orava para que se essa não fosse a Sua vontade (que eu mudasse de volta para casa), que Ele por favor viesse e me resgatasse dessa situação, porque Ele é melhor do que qualquer homem, qualquer marido, casa ou filhos! Eu continuava a louvá-Lo porque Ele cuidava de mim... “Pois Ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó” (Salmo 103:14).

Quando eu compartilhei com uma amiga, que também cria e tinha a mesma visão que eu, que um dia antes da minha mudança as minhas coisas ainda não estavam arrumadas, ela disse: “Você precisa confiar no Senhor, você precisa se lembrar do que o Senhor disse: 'Não temas, apenas confie em mim!' Ele é o Seu Marido, Ele vai cuidar de você!!!”

Outro versículo que meu Marido Celestial usou para confirmar que era Ele quem estava me levando de volta para casa foi: “E se alguma mulher tem marido incrédulo, e ele consente em habitar com ela, não se separe dele. Porque o marido incrédulo é santificado pela mulher, e a mulher incrédula é santificada pelo marido crente; de outro modo, os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos” (1 Coríntios 7:13-14).

Portanto, como eu disse, meu Marido Celestial está escrevendo um novo capítulo nessa nova fase da minha jornada: Ele me trouxe de volta para viver em minha casa, mas desta vez, com Ele!

Sim, este é um novo capítulo. Sim, estar de volta é uma situação toda nova onde eu preciso d'Ele ainda mais. Como Erin e todas as mulheres que passaram pela restauração dizem, não será fácil, e elas estão certas. Eu dependo d'Ele mais do que nunca! Alguns dias meu Marido Celestial canta para mim, sim, eu literalmente acordo com um cântico em meu coração e eu sei que eu devo continuar louvando com este cântico porque Ele está ministrando a mim através dele. Outros dias, Ele permite que tribulações venham, são elas que me levam para mais perto d'Ele, e outras vezes, Ele me segura bem apertado no meio da fornalha ardente, como só um Marido Amoroso poderia segurar para que qualquer impureza do meu coração seja queimada. Eu jamais poderia viver aqui ou continuar vivendo aqui sem Jesus, é impossível, mas a Sua graça é suficiente para mim, Ele é tudo o que eu preciso!

Um novo capítulo! Sim! A nossa jornada nunca acaba! Ela não termina quando voltamos ou quando o marido muda de volta para casa. Ela não acaba quando nossos casamentos são restaurados. Ela não termina quando as cordas, que nos prendem, ou os prendem são rompidas. Esta é uma jornada de amor, de descobertas que nunca vai ter fim!

A jornada tem como objetivo nos preparar para nosso propósito e destino:

“E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.

Bem aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.

E o Espírito e a esposa dizem: 'Vem'. E quem ouve, diga: 'Vem'. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.

Aquele que testifica estas coisas diz: 'Certamente cedo venho.' Amém. Ora vem, Senhor Jesus” (Apocalipse 22:12-17,20).

Eu gostaria de agradecer a Erin e a este ministério por me reunir e me apresentar ao meu Marido Celestial. E eu quero dizer para qualquer mulher que esteja interessada em ter seu casamento restaurado, eu veementemente recomendo o livro Como Deus pode e vai restaurar seu casamento, Uma mulher sábia, By Word of Their Testimony (Pela Palavra do Seu Testemunho - disponível apenas em inglês), Workers@Home (Trabalhadoras em casa - disponível apenas em inglês), e todos os recursos que este ministério tem para oferecer, especialmente os cursos oferecidos com lições diárias. Eles me ajudaram e vão te ajudar a restaurar o seu relacionamento, primeiro com seu Marido Celestial e então com o seu marido terreno. E não importa quão terrível as coisas possam parecer, nada é impossível para Deus.

Agora eu quero usar o que eu tenho aprendido para ajudar outras mulheres que estão nessa mesma jornada ou parecida. Eu vivi as coisas mais terríveis que uma mulher pode viver, mas o Senhor nunca me decepcionou ou abandonou e Ele nunca vai decepcioná-la também! Ele foi comigo no vale da sombra da morte, me carregou em Seus braços. E eu posso te assegurar que Ele está aí com você agora. Apenas abra o seu coração para Ele e deixe-O curá-la e transformá-la em Sua noiva.

Obrigada Jesus por me trazer de volta para casa, esta é a Tua casa meu Amado, que a Tua vontade seja feita aqui. Porque eu e minha casa serviremos ao Senhor!

Toda a glória, honra e louvor pertencem a Ti somente. Eu quero estar para sempre Contigo Autor e Consumador da minha fé!

Eu te amo Jesus!

~ Sarah no País de Gales é uma mulher maravilhosa que é como uma Sarah dos dias modernos "que obedecia a Abraão chamando-lhe senhor." O Senhor ajudou Sarah a carregar sua cruz muito difícil para prepará-la para ministrar a outras mulheres que são chamados a percorrer jornadas extremamente difíceis.

Você também tem um Relatório de Louvor e Promessas que Ele deu para você e gostaria de compartilhar? Tenha a certeza de PARAR agora mesmo e Encorajar as nossas Leitoras da mesma forma que essa Mulher Encorajadora encorajou você — e se torne uma verdadeira Mulher Encorajadora também!


CLIQUE AQUI para ENVIAR um Relatório de Louvor e as Promessas Dele para você!!

Restaurado!Você ou alguém que você conhece tem um Casamento Restaurado? Transforme-se em uma Mulher Encorajadora e COMPARTILHE o seu Testemunho de Casamento Restaurado!!
 
Leitura de Salmos e Provérbios

11° dia do mês:

Salmos 11, 41, 71, 101, 131, Provérbios 11

Ele deseja Repreender o Devorador para você — não deixe o inimigo roubar nada mais de você — aprenda a manter o que é seu >> LEIA MAIS!!

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro,...

E por causa de vós repreenderei o devorador, …

Cursos GRATUITOS de 30 Dias para
a Jornada da Restauração


Se você acha que não está recebendo os nosso Encorajamentos, pode ser que você tenha que se inscrever novamente. Abra um Encorajamento antigo que você tenha recebido, e no final, remova a sua inscrição e simplesmente Inscreva-se novamente

E então para encontrar qualquer Encorajamento que você tenha perdido, apenas para acessar os nosso Arquivo dos ENCORAJAMENTOs

                            
                                               



RMI e EW Informam: Essa mensagem é de uma Voluntária do RMI e Encorajando Mulheres. A finalidade é dar suporte, encorajamento, direcionamento e responsabilidade para seus membros ou possíveis membros e associados; sendo assim, o conteúdo não corresponde necessariamente aos princípios e opiniões do RMI e Encorajando Mulheres.
Nosso endereço é:
RMIEW
RMI
POB 830
Ozark, MO 65721

Add us to your address book