Copy
PLP 257: Afalesp na luta contra a proposta
Caso não esteja visualizando as imagens, clique: Versão web
PLP 257: Afalesp na luta contra a proposta
Situação é séria e pode prejudicar serviços públicos
A presidente e o tesoureiro da Afalesp, Rita Amadio Ferraro e Joacy Mesquita, além de representantes da Aspal, estão em Brasília acompanhando as negociações sobre o PLP 257/2016. A matéria está na Ordem do Dia da Câmara dos Deputados e pode ser votada a qualquer momento. Sob o argumento de refinanciar a dívida dos estados com a União, o PLP estabelece como contrapartidas para o socorro financeiro aos estados, medidas que prejudicam fortemente os servidores públicos, como o congelamento salarial, veto à realização de concursos públicos, entre outras.
 
A delegação de São Paulo tem procurado os deputados federais paulistas em busca de apoio à causa dos servidores. Rita  conversou pessoalmente com os deputados Arnaldo Faria de Sá e Major Olímpio, entre outros, que se posicionaram a favor da causa dos servidores. Ela acredita que o PLP, mais que aos funcionários, irá prejudicar sobremaneira a prestação de serviços públicos e defende também a contenção da dívida pública, desde que os servidores não sejam penalizados injustamente por isso.
A situação é bastante séria e pede ações de apoio às entidades que estão em Brasília: Entre em contato com seu deputado federal e mostre a ele a importância da rejeição dessas medidas contrárias ao Serviço Público de qualidade. 
 
Leia abaixo texto encaminhado pela Afalesp aos deputados federais:
 
Senhor deputado,

 
A Associação dos Funcionários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Afalesp) solicita o apoio de Vossa Excelência à luta dos servidores públicos contra a aprovação do PLP 257/16, que encontra-se em discussão na Câmara dos Deputados. A matéria, que trata da renegociação da dívida dos estados com a União, prejudica sobremaneira todo o funcionalismo público, ao impor contrapartidas extremamente temerárias ao funcionamento dos serviços públicos essenciais prestados à população.

 
Certos de sua atenção, desde já agradecemos.
 
 
Rita Amadio Ferraro
Presidente da Afalesp
 
Atenção
 
Prezado associado,
 
A Afalesp comunica que, de acordo com informações do Banco do Brasil, é falso um aviso enviado, por meio dos aparelhos de celulares, a alguns associados da Afalesp, com os dizeres: "BB: solicitação de Débito Automático da AFALESP em sua conta. Responda A001 para autorizar"
O Banco do Brasil enfatiza que não faz qualquer comunicado referente a seus correntistas via celular. Portanto, o referido aviso deverá ser desconsiderado.
 
Afalesp
Informativo online da Associação dos Funcionários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - Afalesp
contato@afalesp.com.br
Av. Pedro Álvares Cabral 201 - Subsolo
(11) 3886-6945/6946