Copy
Eventos e informações relativos ao Dia Internacional da Diabetes
View this email in your browser
A Clivip apresenta....
Eventos comemorativos do Dia Mundial da Diabetes - 14 de Novembro
Dra. Sílvia Saraiva
A Dra. Sílvia Saraiva será entrevistada no programa Praça da Alegria, que será transmitido no dia 14 de Novembro pelas 10h no canal RTP1.
Na próxima edição, enviaremos o link e detalhes da entrevista.
A Associação de Jovens Diabéticos de Portugal está a promover algumas iniciativas no âmbito da semana da Diabetes.
Para saber mais consulte:

Iniciativas e Eventos AJDP
A Revista Sportlife publicará na sua próxima edição uma entrevista sobre Desporto e Diabetes com a participação da Dra. Sílvia Saraiva e diversos desportistas diabéticos.

Site Oficial da Revista SportLife
E para Prevenir ou Controlar a Diabetes, a Dra. Sílvia Saraiva convida...
Caros Amigos,

No âmbito deste meu sonho de promover uma vida mais saudável e em contato com a natureza, venho de novo propor-vos que aceitem o convite da CliVip para realizar uma caminhada.

Tendo em conta que, na última que fizemos a 29 de Setembro, tivemos muitas desistências por ter sido anunciado mau tempo (que depois, felizmente, não se concretizou), e a zona do cabo Espichel nos oferece paisagens lindíssimas que gostaríamos de partilhar convosco, vamos, a pedido de vários doentes, repetir esta bela caminhada e desta vez contamos com todos vós (parece que não se anuncia mau tempo, mas mesmo que haja não há desculpas porque basta trazer uma capa para a chuva!!!).
O conjunto arquitectónico do chamado Santuário de Nossa Senhora da Pedra Mua, implantado no extremo do Cabo Espichel, é sem dúvida o mais importante e característico do Concelho.

Há neste precioso agregado de edificações, desde a antiga Ermida da Memória à Igreja Seiscentista, desde os corpos rústicos das "hospedeiras" ao aqueduto e à "Casa da Água", uma unidade de valores gráficos que fez esquecer a disparidade de estilos.

O culto de Nossa Senhora do Cabo perde-se na bruma dos tempos e é crível que anteriormente à sua veneração - a partir do Séc. XV - o Cabo Espichel fosse centro de peregrinações. O actual culto remonta a cerca de 1410, ano em que teria sido descoberta na extremidade de Cabo Espichel a venerada imagem de Nossa Senhora do Cabo, por dois velhos da Caparica e de Alcabideche, que em sonhos coincidentes teriam sido avisados pelo Céu.

A igreja actual remonta a 1701 e é da iniciativa real de D. Pedro II. Sobranceira à escarpas que afloram no extremo do Cabo Espichel, a poente da igreja e das hospedeiras, situa-se a Ermida da Memória, templinho implantado precisamente no local onde a tradição diz ter-se dado a aparição da Virgem.
Detalhes - Caminhada
Por fim, o Diabético necessita de ter cuidados especiais com os seus pés, pelo que recomendamos as nossas consultas de Podologia.

Click para saber mais sobre as patologias do pé que tratamos.
Copyright © 2013 Clivip, Policlínica médica, All rights reserved.


unsubscribe from this list    update subscription preferences 

Email Marketing Powered by Mailchimp