Copy
São Paulo, 8 de agosto de 2014
View this email in your browser
                     
­­SKOL CRIA NOVA PLATAFORMA
DE MÚSICA E LANÇA TRÊS
SELOS MUSICAIS
Conhecida por várias iniciativas relacionadas à música, a SKOL acaba de lançar mais um grande projeto na área. A marca apresenta a SKOL MUSIC, uma nova plataforma de comunicação focada 100% em música e composta por diversas frentes – que vão desde patrocínios dos principais eventos, festas e festivais que acontecem no Brasil (como Lollapaloza e Tomorrowland), um portal sobre música (skol.com.br/music), um aplicativo (Soundspot), a rádio Skol com diversos canais, até uma ação mais profunda e transformadora, que promete movimentar o novo mercado autoral brasileiro: os SELOS SKOL.
 
Com direção geral de Coy Freitas, cada selo será capitaneado por um produtor musical de peso – Zegon, Carlos Eduardo Miranda e Dudu Marote – e terá um casting artístico totalmente brasileiro:

                         

BUUUM

O Buuum traz as batidas da bassmusic. Ninguém melhor para liderar artistas deste gênero que o DJ e produtor Zegon, que carrega na bagagem a produção de mais de 100 discos, entre eles a nata do rap nacional do final dos 90 e começo dos 2000, como Sabotage, Racionais MC's, Marcelo D2, MV Bill e SNJ. Zegon também tem no currículo trabalhos com Kanye West, RZA, N.A.S.A. e M.I.A.

TRALALÁ

Velho conhecido da cena roqueira, Miranda ficará à frente da Tralalá, que vai reunir projetos voltados para o universo indierock. Presente no cenário musical desde os anos 80, Miranda já produziu álbuns dos Raimundos, Otto, Cansei de Ser Sexy e O Rappa, além de ter sido empresário do Sepultura e idealizador do Trama Virtual, site pioneiro que desenvolveu uma comunidade para divulgação de bandas independentes no Brasil.

GANZÁ

Por fim, o selo Ganzá irá cuidar dos artistas ligados à música eletrônica, que serão apadrinhados pelo produtor Dudu Marote. Um dos grandes hitmakers do país, Marote foi responsável pela produção de discos de bandas como Skank, Jota Quest e Pato Fu. Na cena eletrônica, por exemplo, produziu o primeiro disco da banda Que Fim Levou o Robin?, um marco na dance music nacional que agitou a noite underground no começo dos anos 90.

Cada selo irá contratar entre três e cinco artistas em 2014 – que os diretores prometem revelar ainda em setembro – e cuidará não só de seus lançamentos fonográficos, mas de todos os pontos fundamentais de uma carreira artística, como imagem, divulgação online e offline, distribuição e marketing, além de agregar parceiros especializados para os trabalhos de agendamento de shows e merchandising.

O projeto reafirma a principal função que as gravadoras têm para o público: a curadoria. Os selos servem como filtros diante de uma infinidade de opções disponíveis – e rapidamente acessadas – por meio da internet. Eles ditam tendências, aquecem o mercado, lançam novos talentos, criam movimentos e servem como um ímã de pessoas com referências estéticas parecidas.

Os selos da SKOL MUSIC fazem parte de um projeto ousado e autoral, que promete movimentar a cena musical brasileira e proporcionar experiências musicais inesquecíveis. E é apenas o começo.

SKOL.COM.BR/MUSIC

Em skol.com.br/music o consumidor encontrará podcasts, clipes, makingofs, mixtapes e todas as notícias relacionadas aos selos e seus artistas, além de novidades do mundo da música sob o ponto de vista de quem faz parte do processo de produção e criação. 

O site também hospedará as demais iniciativas de Skol no universo musical, como o patrocínio de grandes eventos como o Lollapalloza, Tomorrowland e Boiler Room, o Skol Beats Factory e também as inovações digitais da marca, como o recém-lançado app Soundspot.

Parceiros SKOL

A plataforma SKOL MUSIC foi criada pela agência b!ferraz. A F/NazcaSaatchi&Saatchi é a agência responsável pela comunicação estratégica e criação do portal skol.com.br/music O conteúdo de toda a plataforma no portal e nas outras plataformas digitais da marca fica por conta da VICE, grupo de mídia global especializado no público jovem.
 
Assessoria de Comunicação 
Inker Agência Cultural

55 11 3120.6447
www.inker.art.br
Camila Régis - camila@inker.art.br