Copy
newsletter#6 imperfeccionismo

O email chegou na pasta de spam ou promoções?
Clica e arrasta pra sua caixa de entrada :)
Resposta mais proferida em entrevistas de emprego para a pergunta “Qual o seu maior defeito?”, o tal perfeccionismo atua justamente assim, nos impedindo de buscar a verdade das coisas.
 
Pode assumir a forma de um planejamento eterno (“Só vou começar esse projeto quando tudo, absolutamente tudo, estiver exatamente como eu quero”) ou daquela vozinha sempre insistindo que o que você fez ainda (ou nunca) está bom o suficiente.

De acordo com Julia Cameron, perfeccionismo não é a busca pelo nosso melhor, mas sim pelo pior em nós mesmos. Pelas falhas que entregam o impostor medíocre que somos, pelas incontáveis coisas que uma obra poderia ser mas não é, etc. Buscas assim podem ser paralisantes.


Bora!
O que a aconchegante Sala de Espera Pelo Momento Ideal e o nem tão aconchegante assim Calabouço da Autodepreciação têm em comum é que ambos são ambientes a salvo dos riscos que partir para a ação traz. Nada de errado com esse receio, ele é até estatisticamente irrefutável. De fato, em 100% das vezes, tanto algo sai diferente do planejado quanto vai haver quem não goste do resultado final. Então qual o sentido? Simples: seguir adiante.
 



Criar é jogar com possibilidades. Cada passo dado exclui automaticamente outras direções e uma obra consistente assume orgulhosamente as escolhas que a formaram. A melhor forma de fazer isso é curtir os processos entendendo que planejamento e mudanças de curso existem para aprimorar (e não para anular) um ao outro.
 

"Lute sempre pela perfeição. Por exemplo, tente desenhar um círculo perfeito. Se não puder desenhá-lo perfeito, a imperfeição involuntária revelará a sua personalidade. Mas se você quiser revelar a sua personalidade desenhando um círculo imperfeito, você estragará tudo" - Pablo Picasso
 


Jabá da semana
- Lado a lado, álbum do Marcus Dias arranjado e produzido por mim e Thiago Almeida, ganhou o Prêmio Digital da Música Cearense de melhor álbum!

- INI é o novo EP do Matheus Santiago, que está sendo lançado hoje e traz parceria nossa na faixa "Bem perto aqui".

- Chegou bastante gente nova por aqui (uhuu!), então notem que todas as edições anteriores dessa newsletter estão sempre acessíveis pra quem ainda não tava na lista quando elas foram enviadas.

 
Caio Castelo toca, escreve e produz
Acesse caiocastelo.com para ouvir, ler e assistir mais
spotify
youtube
instagram
facebook
site






This email was sent to <<Email>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Caio Castelo · Rua Pereira Valente, 1089 · Meireles · Fortaleza, Ce 60160-250 · Brazil

Email Marketing Powered by Mailchimp