Copy
Saibam quem são os candidatos ao Prémio Acesso Cultura 2016
Visualize este email no seu browser


Três anos de Acesso Cultura, que serão comemorados na Semana Acesso Cultura, entre os dias 13 e 19 de Junho. Três anos de cursos de formação e debates em vários pontos do país, conferências, intervenções públicas e, este ano em especial, o início das Sessões Descontraídas em Portugal e a nossa primeira publicação, sobre projectos culturais participativos. 

Esta é a altura para reflectirmos em torno do que é a acessibilidade e criarmos uma maior consciência em relação à missão e objectivos da Acesso Cultura. Esta é também a altura para agradecermos a todas as pessoas e entidades que nos apoiam. Juntos trabalhamos para que a diferença se torne um dia mainstream.

O momento alto da Semana será a atribuição do Prémio Acesso Cultura 2016, dia 17 de Junho, Sexta, às 18h30, no Museu do Chiado. A entrada será livre.

 
As iniciativas que compõem a Semana Acesso Cultura:



A cerimónia de entrega do Prémio Acesso Cultura 2016 será realizada no dia 17 de Junho, sexta, às 18h30, no Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado. A entrada será livre.
Este ano foram recebidas 38 candidaturas (listagem completa aqui). O júri que está a apreciar estas candidaturas é composto por:

Ana Garcia, especialista em Turismo Acessível e membro da Direcção da ENAT – European Network of Accessible Tourism e sua representante em Portugal

Graça Santa-Bárbara, museóloga, responsável pela Comunicação do Museu Nacional dos Coches e associada da Acesso Cultura

Marta Silva, bailarina e directora do Largo Residências



DEBATE: ARTE (IN)ACESSÍVEL

No dia 14 de Junho, às 18h30, será realizado o debate Arte (in)acessível: papéis que se cruzam em quatro cidades: Évora (Fundação Eugénio de Almeida), Faro (Teatro das Figuras), Lisboa (Casa Fernando Pessoa) e Porto (Espaço MIRA FORUM). A entrada será livre.

Até que ponto a acessibilidade se integra na política de gestão das instituições culturais? Quais as especialidades que contribuem para que o espaço e a oferta em si estejam acessíveis a pessoas com capacidades, conhecimentos e interesses diversos? Saibam quem são os nossos convidados.
 



Juntem-se a nós na iniciativa Portas Abertas (13 a 19 de Junho), que procura dar a conhecer os bastidores das entidades culturais. Em 2016, propomos ainda reflectir sobre as questões promovidas pelo Ano Internacional do Entendimento Global.

Saibam como aderir ao Portas Abertas, é simples. A lista de parceiros será actualizada diariamente e pode ser consultada aqui.  




 
É possível captar a acessibilidade numa fotografia? Haverá uma imagem que possa representar o conceito de acessibilidade – física, social e/ou intelectual? A Acesso Cultura irá publicar as imagens que receber na sua página no Facebook. A imagem vencedora será apresentada no dia 19 de Junho e será aquela que reunir mais “gostos”. As normas podem ser consultadas aqui.


Esperamos poder contar com a vossa presença e participação.
        
Acesso Cultura, Associação Cultural
Remover da lista    Actualizar as preferências de subscrição 






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Acesso Cultura, Associação Cultural · Rua do Regil 4, 3 Dto · Almada 2800-510 · Portugal

Email Marketing Powered by MailChimp