Copy
Newsletter - Março de 2017
Abrir no navegador

Olá,

Confira as novidades do Portal Plantas Medicinais: bétula, epilóbio, malva e louro! Em Dicas de Leitura temos matérias sobre sabor e aroma do café, a horta comunitária da Faculdade de Saúde Pública da USP e a influência da temperatura no desenvolvimento dos vegetais.
 

Abraços, Sergio

Destaques do mês 

Bétula
Bétula é considerada excelente para inflamações do sistema urinário e valorizada pela capacidade de fitorremediação, forma não-poluente e de baixo custo para a limpeza de contaminantes do solo.
Epilóbio
O uso medicinal das partes aéreas de epilóbio tornou-se comum em vários países europeus no tratamento da hiperplasia benigna da próstata e desarranjo da bexiga e rins.
Relacionada na Farmacopeia Brasileira, malva tem ação comprovada como expectorante, anti-inflamatório e antisséptico da cavidade bucal.
Dentre outros benefícios, louro é recomendado em terapias emenagogas, que ajudam a liberar o fluxo menstrual quando a menstruação não vem (e a mulher não está grávida).

Dicas de leitura

Aroma e sabor do café dependem de diferentes compostos químicos

Além da cafeína, o aroma e o sabor do café podem depender de uma série de outros compostos químicos - tais como caveol e cafestol - encontrados em diferentes partes da planta, não apenas nos grãos. Ler... 

A horta da Saúde Pública (USP)

Na horta comunitária da Faculdade de Saúde Pública, além de colher a produção, pode-se participar de discussões sobre o direito humano a uma alimentação adequada e saudável, segurança alimentar e nutricional. Ler ...
 

A influência da temperatura nas plantas
 
O autor aborda a influência da temperatura no desenvolvimento dos vegetais, devido ao padrão climático das estações mais frias que se aproximam - outono e inverno. Ler ...

 

Dúvidas? Sugestões?

Não hesite - Clique
Copyright © 2017 Sergio R. Sigrist, All rights reserved.


Deseja atualizar seus dados ou cancelar assinatura?
Clique atualizar seus dados ou cancelar recebimento de newsletter

Email Marketing Powered by Mailchimp