Copy
Newsletter do Portal de Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares  
Junho de 2018 Abrir no navegador

Olá,

Com imensa satisfação eu apresento o novo www.ppmac.org, repaginado e design responsivo, uma solução técnica que o torna automaticamente adaptado à largura de tela onde está sendo visualizado seja laptop, tablet, netbook, celular, desktop com tela pequena, iMac com tela grande, segundo monitor ou qualquer outro dispositivo. Faça uma visita e depois conte o que achou!

O newsletter continua. Temos destaques: murumuru, arapari, pitanga, dicas de saúde e anúncios de cursos e eventos de Fitoterapia no segundo semestre de 2018.

Role a tela e boa leitura!


Abraços, Sérgio

Plantas em destaque

Arapari (Macrolobium acaciifolium), os principais usos desta espécie são o extrato das partes aéreas como antioxidante, o aproveitamente do óleo das sementes pela indústria e a madeira para diversos fins, incluindo a confecção de biojóias.
Ler mais...
Murumuru (Astrocaryum murumuru), os compostos químicos presentes no óleo de murumuru têm utilidade comprovada em produtos cosméticos.
Ler mais...
Pitanga (Eugenia uniflora), espécie de inúmeras aplicações na medicina popular, o fruto é importante fonte de carotenoides, tem o maior teor documentado de pro-vitamina A na natureza segundo o Departamento de Agricultura dos EUA.
 
Ler mais...

Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil

O XXV Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil (XXV SPMB) acontecerá de 6 a 9 de setembro de 2018 no Centro de Convenções Frei Caneca (São Paulo, SP). O evento é organizado pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (UNIFESP). 

É uma ótima oportunidade para acompanhar as apresentações e debates que ocorrerão ao longo dos 3 dias de evento. Haverá apresentação de pôsteres e lançamento de livros.


Leia mais >>

Cursos e Eventos de Fitoterapia

Diversos cursos e eventos de Fitoterapia estão anunciados para o 2o semestre de 2018. São cursos de extensão, encontros itinerantes, Pós-Graduação Lato Sensu e Capacitação a Distância, promovidos pela Associação Brasileira de Fitoterapia (ABFIT).
 

Dica de Saúde

O assunto é a Copa do Mundo de Futebol. Como são muitos os jogos, que tal um lanchinho bem bacana para torcer com mais saúde? Faça assim: pipoca, só se for de panela e quase sem óleo. Sanduíche...bem ... pode ser pasta de atum com ricota e muitos temperos no pão ciabatta (pão branco de origem italiana). Bebidinhas...que tal uma sangria? Muita fruta picada, vinho tinto e um pouco de guaraná para dar um toque diferente! Coma devagar e mastigue muito bem. Torcedor bom é torcedor saudável.

Mais Dicas de Saúde >>

Colaboração: Nutricionista Vanderli Marchiori (São Paulo, SP)

Dúvida? Sugestão?

Não hesite...clique!
Copyright © 2018 Sergio R. Sigrist, All rights reserved.


Atualizar dados Cancelar recebimento

Email Marketing Powered by Mailchimp