Copy
Newsletter do Portal de Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares  
Maio de 2018 Abrir no navegador

Olá,

Confira as novidades desta edição de maio de 2018. Novas plantas acrescentadas ao acervo: jacareúba (guanandi), cipó-azougue e prímula. O ranking das espécies mais vistas no Portal PPMAC. E coisa extraordinária: reedição da obra-prima de Charles Darwin "A Origem das Espécies"

O newsletter continua! Role a tela e boa leitura!


Abraços, Sérgio

Plantas em destaque

Cipó-azougue (Apodanthera smilacifolia, Cucurbitaceae, indicado para infecções cutâneas de caráter sifilítico.
Ler mais...
Jacareúba
 (Calophyllum brasiliense, Clusiaceae) ou guanandi, foi estudada cientificamente devido ao uso popular da entrecasca em úlceras gástricas.
Ler mais...
Prímula (Primula veris, Primulaceae), erva de longa história empregada no tratamento de espasmos, cãibras, paralisia e dores reumáticas.
Ler mais...

As espécies mais vistas

Temos até o momento a descrição de 406 espécies medicinais, aromáticas, condimentares, funcionais, nutritivas e alimentícias não-convencionais (PANC).; Sempre tive a curiosidade de saber quais eram as mais vistas (ou visitadas). Foi possível implantar um recurso para obter o ranking! Para minha surpresa a campeã disparada é cidró (Aloysia citriodora, Verbenaceae), seguida de guanxuma (Sida rhombifolia, Malvaceae) e canela-de-velho (Miconia albicans, Melastomataceae).

Confira o ranking completo >>

Dica de Leitura

A obra-prima de Charles Darwin, que fundamentou uma das mais importantes teorias da ciência, a Teoria da Evolução, ganha nova edição traduzida em português. 
 

Dúvida? Sugestão?

Não hesite...clique!
Copyright © 2018 Sergio R. Sigrist, All rights reserved.


Atualizar dados Cancelar recebimento

Email Marketing Powered by Mailchimp