Copy
Chegar ao final do nosso primeiro ano em Moçambique está sendo especial. Gostaríamos de compartilhar esta alegria com vocês, nossos parceiros na missão! 
View this email in your browser
CARTA MISSIONÁRIA DEZEMBRO, 2015
O dia estava lindo. Sol brilhando, nuvens azuis, e muita agitação. A igreja aos poucos foi ficando pequena à medida que o povo ia chegando à igreja e o coro entoando cânticos de louvor. No outro lado da rua, no IBS, alunos chegando para vestirem suas becas, faixas, etc. preparando-se para sua formatura.  O grau de alegria, gratidão e senso de realização é proporcional à grandeza do desafio de concluir um curso teológico, seja ele de um, dois, três ou quatro anos. Os desafios são inúmeros. Trabalham durante o dia para estudar à noite. Alguns moram longe, e transporte aqui geralmente é um desafio: alguns vem de bike, outros de chapa (vans), a pé, e alguns poucos de carro. As doenças sejam do aluno, de familiares ou pessoas da igreja, interferem no rendimento escolar. Sem falar nas limitações financeiras, nas dificuldades de aprendizagem devido ao baixo nível das escolas. Mas, no dia da formatura todas as dificuldades são celebradas como vitórias da graça de Deus na vida do seu povo! E nós como professores celebramos com eles! Louvamos a Deus por termos encerrado nosso primeiro semestre no IBS e praticamente nosso primeiro ano em Moçambique!

 
Alguns professores
Cortando o bolo
Formandos Médio em Teologia
Casal Welzel!!
A cantora e o grupo de alunos
Com alunos de Medicina

Estudos com alunos de medicina- No final de semana passado tive o privilégio de cooperar com um ministério entre alunos de medicina da UCM – Universidade Católica de Moçambique. Todos são bolsistas e se reúnem semanalmente com seus mentores cristãos e uma vez por semestre para estudo mais intenso da Bíblia. Estudamos os evangelhos e a mim coube falar sobre o reino de Deus, paixão e morte de Cristo. Como fui abençoado pelo estudo e pela comunhão com os alunos, a maior parte muito interessados na Palavra. Eles serão profissionais do reino, e cremos que podem fazer muita diferença na sociedade moçambicana, especialmente na área da saúde que é crítica.
Nosso tempo de férias. As aulas terminaram no final de novembro e estamos de férias. Temos dois grandes acontecimentos para nossas férias:  a chegada nossa filha Hadassa e a celebração dos nossos 30 anos de casados! Hadassa chegará sábado e ficará conosco até o final de janeiro. Isso quer dizer que teremos pelo menos um membro da família para passar o natal conosco e celebrar nosso aniversário de casamento. Estamos muito gratos a Deus por este presente. Nosso plano de férias é descansar um pouco, preparar disciplinas para o próximo semestre, aproveitar o tempo com nossa filha e preparar a celebração das bodas, que será dia 23 de janeiro. Como esta é uma data significativa decidimos fazer algo simples, africano, e celebrar com toda igreja e amigos a graça de Deus sobre nós nestes 30 anos. Acho que vai ter muita música, dança e celebração! Venham celebrar conosco!!
Ministérios da Deila. Ela continua servindo com as mulheres do Proide mas agora estão de férias. Quanto ao grupo discipulado mulheres, tiveram seu encerramento dia 21 de novembro, concluindo o livro de Ester, mas os maridos também foram convidados. Deila ministrou para as mulheres e eu para os maridos, e depois fizemos uma festa conjunta em nossa casa. Foi um bom começo para alcançar os homens, que de modo geral são muito resistentes em participar deste tipo de programa na igreja. Já estava esquecendo das aulas de culinária. A turminha está animada. É um momento de trocar riquezas: Deila ensina o que sabe e aprende com elas o que não sabe; desde culinária e muito da cultura, do pensamento da igreja, etc.
Grande desafio para 2016. Desde que chegamos em Beira temos servido no IBS sem um diretor geral, o que tem limitado muito a atuação da escola. Depois de muito orar e pensar o Conselho da escola solicitou a MIAF que indicasse um diretor. O assunto foi amplamente discutido entre nossa equipe e acabei indicado para a função. Confesso que relutei muito em aceitar, pois sei da responsabilidade do cargo e das minhas limitações, mas considerando as necessidades da escola, e com o apoio dos colegas e da liderança do IBS, vamos para a luta. Porém, há um cronograma para a busca e treinamento de um diretor moçambicano. Vejo esta como uma das principais tarefas nesta função. Isso significa que vou ter que dividir meu tempo entre as aulas e administração do IBS e conto sinceramente com as orações dos irmãos!!
É natal!! Tempo maravilhoso para meditar, alegrar-se, adorar o amado Salvador com a igreja, a família e todos que desejarem. Quando paro para meditar sobre o que aconteceu na encarnação sempre fico muito admirado, grato, boquiaberto, atônito, confuso...como Deus conseguiu fazer isso...assumir um corpo totalmente humano, sem deixar de ser Deus, com o propósito de salvar pecadores como eu, e de todos os povos do mundo. “Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!” (Rm 11.33). Desejamos um abençoado natal e 2016 cheio da presença de Deus, e de muito crescimento na fé e no serviço ao Senhor!
Queremos agradecer de todo coração a todos nossos irmãos, amigos e igrejas que tem participado do nosso ministério aqui em Moçambique. Obrigado por vosso amor, por cada oração, por vossa fidelidade em contribuir mesmo em tempos difíceis. Recebam nosso abraço fraterno e apertado, mesmo à distância! Amamos todos vocês!!!!!
Em Cristo e juntos, pelo seu evangelho aos povos da terra,
Roberto e Deila.


Motivos de oração:

  • Louvem a Deus por seu cuidado e provisão em todas as áreas.
  • Louvem a Deus pelo primeiro de ministério em Moçambique!
  • Orem por nossa vida espiritual e pelos nossos familiares no Brasil.
  • Orem pelos nossos ministérios: Ensino, direção IBS, e Deila com mulheres.
  • Orem por um bom tempo com Hadassa, e a celebração das bodas.
Um breve alô de vocês já alegraria muito nossos corações!
roberto.welzel@aimint.org ou  deila.welzel@aimint.org
www.facebook.com/roberto.welzel ou www.facebook.com/deila.welzel
Caso você ou sua igreja queiram tornar-se parceiros ou fazer uma contribuição única ao Projeto Moçambique podem fazê-lo através da AMEL - Associação Missionária Evangélica Livre (Bradesco, ag. 450, cc 134.934-1, código 4, ou seja, acrescente R$ 4,00 ao valor da sua oferta - CNPJ 004760938/0001-60) ou através da MIAF pelo site www.miaf.org.br na janela "como participar-contribuindo-família Welzel".
Caso não queira mais receber este email, você pode unsubscribe from this list