Copy
Depois de um longo verão, seguem notícias do PROJETO
View this email in your browser

E o Projeto Moçambique?

Caminhando, firme e forte, mas num novo ritmo. Desculpem-nos pela demora em escrever-lhes, mas estávamos esperando por definições para compartilhar o que anda acontecendo conosco.
O nosso desejo inicial era partir em janeiro deste ano, mas sabíamos que seria um desafio muito grande, em virtude do curto prazo para divulgação. Pensamos em sair em julho próximo, caso Deus suprisse os recursos. Neste ínterim, pastor Edson Brandalize que assumiu o pastorado na IEL Toledo em setembro 2013, adoeceu gravemente e no momento está de licença médica até dezembro. Diante disso, o Conselho da IEL Toledo- nossa igreja enviadora solicitou que ficássemos até dezembro deste ano para auxiliá-la neste momento difícil. Entendemos ser esta a vontade de Deus para nós, a despeito do grande desejo de seguir para Moçambique. Assim sendo, adiamos a data de partida de julho 2014, para janeiro 2015 e continuamos divulgando o nosso futuro ministério e servindo a IEL Toledo. Não foi uma decisão fácil, mas foi tomada diante de Deus, em concordância com a AMEL e MIAF, e por isso temos paz em nossos corações.
"O que a mim me concerne o Senhor levará a bom termo" (Sl 138a). É nisso que confiamos!

Seguem nossos motivos de oração:
- Louvor a Deus pela provisão de 71% do sustento mensal. Pedir pelo que falta.
- Agradecer a Deus pela proteção nas viagens e pelo tempo abençoado que tivemos com as igrejas.
- Por capacitação do Senhor para nos concentrar na IEL Toledo e na divulgação do projeto e preparação para viagem.
- Pelos nossos filhos Jonathan, Roberto Filho e Hadassa - pela direção do Senhor nas suas decisões, pela vida espiritual e por proteção.
- Pelo pastor Edson Brandalize e família: graça e forças para lidar com a quimioterapia e por bons resultados.
- Pelo IBS - Instituto Bíblico de Sofala: louvor pelos 87 novos alunos, por capacitação dos professores, aprendizado dos alunos e recursos financeiros.
- Por Moçambique - pela paz, para que a igreja seja pacificadora, por eleições livres, justas e pacíficas, com a participação de todos os partidos.

Um grande abraço fraterno a todos. Em Cristo e juntos pelo seu evangelho aos povos,
Roberto e Deila - vossos missionários a caminho de Moçambique!


 
Viajando, desafiando e aprendendo!
Desde maio do ano passado, mas intensificando a partir de setembro, visitamos 44 igrejas e dois seminários em 6 estados e Deus nos guardou em todos os momentos.Tem sido um tempo muito abençoado, pois estamos conhecendo igrejas, levando o desafio missionário e temos aprendido algo com cada uma delas.Temos sido recebidos com muito amor em todos os lugares. Louvamos a Deus de todo coração pela vida de cada irmão, irmã, cada igreja! Quando olhamos as fotos, lembramos com muito amor de todos.
Estamos muito felizes, pois já temos 71% do sustento mensal prometido! Louvamos a Deus pela vida de todos e pelo apoio espiritual e financeiro que temos recebido. Aos parceiros que já começaram a contribuir solicitamos que continuem porque o Projeto Moçambique continua e os recursos serão usados para o sustento dos missionários, despesas necessárias antes da partida (documentação, vistos, passagens, etc.). Aos que ainda não começaram a contribuir, pedimos que considerem fazê-lo quanto antes. Muito obrigado aos irmãos que já estão orando e contribuindo!
Situação política em Moçambique
Há uma tensão política e militar no país, especialmente na região central, província de Sofala, onde está localizado o IBS - Instituto Bíblico de Sofala. Ainda há conflitos armados entre o exército e guerrilheiros da RENAMO, tornando as viagens perigosas, mesmo que acompanhadas por veículos do exército.Além disso, a campanha para eleições presidenciais em outubro já iniciou e sempre é um período mais tenso. As orações do povo de Deus poderão fazer uma grande diferença nesta situação.
Caso você ou sua igreja queiram tornar-se parceiros ou fazer uma contribuição única ao Projeto Moçambique podem fazê-lo através da AMEL - Associação Missionária Evangélica Livre (Bradesco, ag. 450, cc 134.934-1, código 4, ou seja, acrescente R$ 4,00 ao valor da sua oferta - CNPJ 004760938/0001-60) ou através da MIAF pelo site www.miaf.org.br na janela "como participar-contribuindo-família Welzel".

Nossos contatos (um breve alô de vocês já alegraria muito nossos corações!):
e-mail: rrwelzel2000@yahoo.com   ou  deila_n_s@hotmail.com
skype: rrwelzel2000 
www.facebook.com/roberto.welzel


unsubscribe from this list