Olá,
Afinal, o que distingue Viola Davis no panorama cultural contemporâneo? É uma resposta a que este episódio tenta chegar. Viola Davis tem uma capacidade inigualável de representar a humanidade. Atreve-se a viver, porque viver requer um atrevimento voraz no abraço da complexidade da vida, nas suas emoções e vulnerabilidade. Por habitar todas estas dimensões nos papéis que representa, tornou-se numa das actrizes mais interessantes e capazes da actualidade. Em foco neste NUCLEAR.
"Tudo ou Nada”. É um verso cantado por Gisela João em “Louca” e a inspiração musical desta edição do podcast. Canções sobre o estoico acto de resistir e viver a vida com as suas intermitências. O espectro emocional abrangido pela sensação de tudo ou nada é enorme, tenta-se traduzir, aqui, nos temas de Etta James, Beyoncé, Janelle Monáe e Florence + The Machine. Ouve-se também “Lilac Wine”, na versão de Nina Simone, que arrasta a inevitabilidade de escutar a mesma música interpretada por Jeff Buckley.
Novo episódio já disponível. As suas referências estão abaixo, nesta newsletter, e podem encontrar o podcast na Comunidade Cultura e Arte. Fiquem connosco!
|