Copy
Ler este e-mail no browser.

NUCLEAR #8 Nasty

Boa tarde

A emancipação do desejo feminino marca o ritmo deste episódio. Há nele também o legado que a geração firmada nos 80 deixou a vozes femininas da contemporaneidade. Quando Janet Jackson editou o álbum “Control”, do qual faz parte “Nasty”, marcou uma posição na forma como se apresentava na esfera pública e admitia ser tratada. O mesmo fizeram Madonna e Vanity 6 nas suas carreiras. Abriram caminho para que vozes de hoje, como as de Beyoncé, Jessie Ware, Rihanna e Róisín Murphy continuassem a cantar livremente sobre o desejo e o prazer. Ouvimo-las a todas neste NUCLEAR e dançamos. 

Destaca-se ainda o projecto da Time Magazine - “The Renaissance is Black”, curado por Ibram X. Kendi, que podem conhecer nesta newsletter. Novo episódio do podcast já disponível nas principais plataformas e na
Comunidade Cultura e Arte. Fiquem connosco! 
Clique aqui para ouvir
NUCLEAR é um podcast sobre energia cultural, com Tiago Fortuna, onde se pensa e fala sobre diversas artes, mas, sobretudo, ouve-se música. Existe tanto espaço para dançar como para chorar, tomando abrigo na liberdade que a cultura nos dá. 

DESTAQUES EP #8

EM FOCO: THE RENAISSANCE IS BLACK 

A propósito do Black History Month a Time Magazine criou o projecto “The Renaissance is Black”, agregando uma colecção de textos para reflectir sobre a produção artística afro-americana (consultar aqui). Curada por Ibram X. Kendi, autor de “How To Be Antiracist”, o académico defende, no ensaio de apresentação, a vivência, na contemporaneidade, da terceira fase da Black Renaissance, descendente de dois movimentos artísticos incontornáveis: o do Harlem, nos anos 20, e o que se firmou associado à luta pelos direitos civis, entre as décadas de 60 e 70. Vale a pena aprofundar este projecto jornalístico.

VER

Partition” de Beyoncé. Gravado no Crazy Horse, em Paris.

DISCOS PARA DANÇAR:

What's Your Pleasure no Spotify
"What’s Your Pleasure?”, de Jessie Ware, na companhia da entrevista dada pela artista ao New York Times.
Róisín Machine no Spotify
"Róisín Machine”, de Róisín Murphy, acompanhado pela review da Pitchfork.
Spotify
Website
Email
Parceira de Comunicação:
Subscrever esta newsletter
Copyright © 2021
Tiago Fortuna
All rights reserved



Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
NUCLEAR · Rua Venancio Da Costa Lima 121 · Quinta Do Anjo 2950-701 · Portugal

Email Marketing Powered by Mailchimp