Copy
Biota Highlights - Fique por dentro do que acontece no Programa Biota/Fapesp
View this email in your browser


IPBES busca jovens colaboradores para seu programa piloto


A Plataforma Intergovernamental sobre Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (IPBES) lançou um convite para jovens colaboradores. A proposta tem como alvo estudantes que desejem ganhar experiência por meio da participação no desenvolvimento das avaliações regionais e sub-regionais de biodiversidade (África, Américas, Ásia-Pacífico e Europa e Ásia Central) ou a avaliação temática sobre a degradação do solo e restauração.

Os selecionados deverão contribuir na redação dos capítulos de avaliação da área para a qual forem selecionados, participarão de treinamento para a compreensão dos processos de avaliação do IPBES e da reunião entre autores (no caso das Américas, a primeira reunião é prevista para os dias 20 -24 julho 2015).

O IPBES lançou seu marco conceitual no início de 2015, que tem como uma de suas características principais o fomento à interdisciplinaridade e à compreensão mútua entre diferentes culturas. A abordagem multidisciplinar é considerada fundamental para o sucesso da Plataforma e, por esse motivo, o programa deve incluir candidatos que trabalhem nas áreas das ciências naturais e sociais, de diferentes sistemas de conhecimento (incluindo os sistemas de conhecimento indígenas e locais), bem como da política, economia e especialistas técnicos.

O perfil esperado do candidato é que ele esteja em início de carreira, preferencialmente até 35 anos e tendo tendo ganhado seu título acadêmico mais relevante a não mais de 5 a 10 anos. A previsão é que os interessados possam dedicar cerca de 15% de seu tempo de trabalho para o desenvolvimento das atividades do IPBES e devem ter fluência em inglês (escrita, leitura e fala).

As inscrições devem ser feitas pelo endereço: http://www.ipbes.net/fellowshipform.html.

O prazo final para o preenchimento do formulário de inscrição é o dia 31 de maio de 2015.

Leia a cópia completa da carta convite aos jovens colaboradores.

Para orientações adicionais para os bolsistas selecionados e nomeados, consulte o documento "Additional guidance" no site do IPBES.
Share
Tweet
Forward
Copyright © 2015 Programa Biota/Fapesp, All rights reserved.