Copy
Biota Highlights - Fique por dentro do que acontece no Programa Biota/Fapesp
Follow on Twitter Friend of Facebook

Home page e Sistema de Informações do Biota

Na semana do dia 03 de novembro o nobreak do Cenapad, que hospeda o Programa Biota, sofreu avarias. Por segurança e para preservação dos dados os sites do Programa e do Sistema de Informações (SinBiota) estão fora do ar. Em função da complexidade do sistema de nobreaks do Cenapad a previsão de retorno é a segunda quinzena de novembro.
A Revista Biota Neotropica continua on-line e pode ser acessada normalmente pelo Sistema Scielo.

Programa Biota lança chamada de projetos em Educação para Biodiversidade

Acaba de ser lançada, como parte da estratégia para os próximos 10 anos do Programa Biota, a chamada para projetos de pesquisa na área de Educação em Biodiversidade. Os projetos podem ser enviados até 31 de março de 2016 e podem envolver bolsas de Ensino Público e/ou de Jornalismo Científico como uma forma de intensificar as relações com a escola pública do estado (continue lendo...)
 

Precisamos de mais pesquisas ou melhorar o uso do conhecimento?

Para analisar as trocas entre instituições acadêmicas e governamentais é necessário olhar mais atentamente para o processo de mediação entre fonte e usuários do conhecimento. Este artigo foi publicado no Blog do Laboratório de Estudos sobre Organização da Pesquisa e da Inovação (Geopi) da Unicamp (continue lendo...)
 

Plano Nacional de Adaptação à Mudança do Clima

Uma consulta pública sobre o Plano Nacional de Adaptação à Mudança do Clima (PNA) está aberta até o dia 22 de novembro (2015). O objetivo da consulta é incentivar a participação da sociedade civil e de entidades na construção desse Plano Nacional, que tem por meta promover a gestão e a diminuição dos riscos advindos das mudanças climáticas no país. Entre as estratégias indicadas estão com foco na Biodiversidade e Ecossistemas (continue lendo...)

Carta Aberta da Comissão Organizadora do VI Simpósio de Restauração Ecológica

Os pesquisadores envolvidos acreditam que o conhecimento científico, até então disponível, permite que medidas práticas possam ser tomadas no sentido de atenuar, parar e até mesmo reverter a contínua perda de biodiversidade e a atual crise ambiental (continue lendo...)
Copyright ©  2015 - Programa Biota/Fapesp - pode ser reproduzido sem fins lucrativos, desde que citada a fonte.

Créditos das imagens: Alexandre Gualhanone, Deborah Bastos, Lúcia Lohmann.
Ano 3 - número 4
novembro de 2015


email de contato: boletim@biota.org.br

conheça o corpo editorial do boletim Biota Highlights.