Copy
Biota Highlights - Fique por dentro do que acontece no Programa Biota/Fapesp
Resultados da Segunda Plenária do IPBES
 
Plataforma intergovernamental científico-política em biodiversidade e serviços ecossistêmicos (IPBES) apresenta seus resultados

“É uma oportunidade singular para os pesquisadores do Programa Biota que desejarem se engajar em projetos em escala global que irão auxiliar a definir políticas públicas de qualidade” completa Carlos Joly, coordenador do Programa Biota e Co-Chair Painel Muldisciplinar de Especialistas/MEP do IPBES, que participou desta 2ª Plenária do IPBES.
 
Ao longo de 2014 o Programa BIOTA, em parceria com os Ministérios de Relações Exteriores (Itamaraty), Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e Meio Ambiente (MMA), organizará uma série de eventos para promover a participação da comunidade científica brasileira nas diversas atividades previstas no Plano de Trabalho do IPBES. “O Brasil pode contribuir e também se beneficiar das atividades de capacitação profissional que vão se desenvolver no âmbito do IPBES e, sem dúvida, temos capacidade para dar uma contribuição científica significativa em todos os diagnósticos previstos”, afirmou Carlos Joly.

Para saber detalhes sobre os resultados da segunda plenária, veja a reportagem completa no site do Programa Biota/Fapesp.


Veja também:


Página oficial do IPBES - http://www.ipbes.net/

Documentos aprovados na segunda plenária do IPBES.

Países participantes do IPBES.

Para acompanhar as notícias detalhadas de todas as reuniões de plataformas intergovernamentais sobre meio ambiente, visite a página do International Institute for Sustainable Development.
Copyright ©  2013 - Programa Biota/Fapesp - pode ser reproduzido sem fins lucrativos, desde que citada a fonte.

Créditos das imagens: IPBES e IISD.

nosso email de contato é: boletim@biota.org.br

conheça o corpo editorial do boletim Biota Highlights.


ano 1 - número 4
edição especial sobre o IPBES
dezembro de 2013